Campeonato Brasileiro

Athletico reencontra rivais de sequência traumática e queda de Cuca

Por
Luana Kaseker
28/09/2024 10:05 - Atualizado: 28/09/2024 10:07
Cuello em Athletico x Flamengo
Cuello em Athletico x Flamengo | Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

O Athletico vai reencontrar os adversários do início da derrocada no Brasileirão. Foi na sequência de empates traumáticos nos acréscimos contra Flamengo, Botafogo e Corinthians que o Furacão iniciou uma crise na competição e culminou na saída do técnico Cuca.

Antes destes resultados, o Athletico ocupava a quarta posição, com 16 pontos – lembrando que o time chegou até a liderar a competição nas primeiras rodadas. Desde então, o Rubro-Negro esteve em queda livre na Série A e agora entra na briga contra o rebaixamento. A equipe está na 15ª posição, com 31 pontos, a apenas três do Corinthians, time que abre a ZR.

A depender dos resultados desta 28ª rodada e se tropeçar contra o Flamengo, o Furacão pode cair mais uma posição e ficar com a mesma pontuação do primeiro time dentro do Z4 – só não entraria na degola neste fim de semana por conta do maior número de vitórias.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

Athletico só teve três vitórias desde então no campeonato

Cuca em Athletico x Flamengo, no primeiro turno
Cuca em Athletico x Flamengo, no primeiro turno

Depois da sequência e da saída de Cuca, com bastidores quentes, o Athletico ficou cinco jogos com o auxiliar Juca Antonello no comando e contratou o uruguaio Martín Varini para o cargo.

Com o auxiliar, o Furacão venceu Vitória e Atlético-GO fora de casa. Com Varini, a equipe foi muito bem nas Copas, mas muito mal no Brasileirão, tanto que o Athletico só conquistou mais uma vitória, sobre o Cuiabá, também como visitante.

Desde os empates e atual rodada então, foram 17 jogos com apenas três vitórias, seis empates e oito derrotas, sendo apenas 15 pontos pontos. O Athletico também faz sua pior campanha da história como mandante, não tendo conquistado nenhuma vitória na Ligga Arena no período.

Agora com o quinto técnico da temporada, o argentino Lucho González, o Furacão tenta voltar a vencer e se afastar do Z4. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro tem 13,8% de risco de rebaixamento, mas o treinador comentou que o "clube não teme a queda" após a eliminação na Sul-Americana para o Racing, na última quinta-feira (26).

"É difícil agora fazer uma análise geral. Mas não tenho dúvidas que a temporada ainda não finalizou. Ninguém fala e pensa em rebaixamento. Isso é uma coisa que no clube não existe e não se teme", disse Lucho.

O Athletico, vale lembrar, tem dois jogos a menos que os adversários: os confrontos contra Fluminense (17ª rodada) e Atlético-MG (19ª rodada) foram adiados e ainda não têm datas definidas.

O Furacão volta a campo então contra o Flamengo neste domingo (29), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois, recebe o Botafogo no sábado (5), às 16h30, na Ligga Arena. Por fim, encara o Corinthians no fim de semana do dia 20 de outubro, que ainda não está com tabela detalhada.

A expectativa é que nesta sequência o time possa espantar o fantasma dos empates do primeiro turno e consiga se afastar da ZR.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte pela Uninter. Desde 2017, atua na área de esportes como repórter da Gazeta do Povo e agora do UmDois Esportes, participando das cobertu...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena
Reunião do Conselho

Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico
Tribunal

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville
Copa do Brasil

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville