Mercado

Athletico anuncia Ricardo Gomes como novo diretor executivo

Ricardo Gomes, novo dirigente do Athletico

Ricardo Gomes foi anunciado após dois dias conhecendo o clube.

O Athletico anunciou, na noite desta terça-feira (4), a contratação de Ricardo Gomes como novo diretor executivo de futebol do clube.

continua após a publicidade

O novo dirigente chegou a Curitiba na noite de domingo (2) e passou dois dias no CT do Caju para conhecer a estrutura rubro-negra a convite do presidente Mario Celso Petraglia.

“O presidente Mario Celso Petraglia me contou sobre os planos do clube. E eles são muito interessantes. Nesses dois dias que fiquei aqui em Curitiba, pude conhecer melhor o CAT e a Arena. Conhecer melhor como funcionam os processos no clube. E você nota que é uma estrutura ímpar no futebol brasileiro”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Furacão.

“Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico. O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube. Colaborar para que consigamos marcas ainda maiores”, completou.

continua após a publicidade

Ricardo Gomes volta a trabalhar no Brasil após três anos

Aos 57 anos, Ricardo Gomes mudou de função no futebol em 2018, quando deixou de ser treinador no Al Nasr, da Arábia Saudita. No mesmo ano, foi executivo de futebol do Santos. Depois, foi para o Bordeaux, da França, para ser gerente geral, mas desde 2019 está desempregado.

No final do ano passado, recebeu uma proposta para ser coordenador de futebol do Vasco, mas acabou não chegando a um acordo com o time carioca.

Pelo futebol paranaense, teve uma rápida passagem pelo Coritiba, quando comandou a equipe em 2001.

continua após a publicidade

O novo dirigente chega para suprir a saída de William Thomas, que era gerente executivo de futebol, mas pediu demissão em dezembro e foi para o Avaí.

Confira a entrevista completa do novo dirigente do Athletico:

Exit mobile version