O Athletico e o Dínamo de Kiev negociam a renovação de contrato de empréstimo do atacante Vitinho até junho de 2023. O vínculo atual termina já no fim deste mês.

O avanço na negociação entre os clubes acontece depois que a Fifa ampliou o prazo de suspensão de contratos de atletas com clubes da Rússia e da Ucrânia por conta da guerra.

Além do Athletico, o Dínamo recebeu propostas de outros clubes por Vitinho, mas, neste momento, o Furacão larga na frente pela renovação, principalmente pela vontade do jogador de permanecer no Rubro-Negro.

Red Bull Bragantino e Botafogo fizeram propostas ao Dínamo, quem também recebeu sondagens da Fiorentina-ITA, Getafe-ESP e Benfica-POR.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Aos 23 anos, Vitinho tem contrato com o Dínamo de Kiev até junho de 2026. Ele foi vendido pelo próprio Furacão ao clube ucraniano em 2021, em uma negociação que rendeu 6 milhões de euros (cerca de R$ 36,8 milhões na cotação da época) aos cofres rubro-negros.

O atacante voltou ao Furacão em abril deste ano depois que a guerra estourou entre os países europeus. Até aqui, nesta temporada, foram 10 partidas e nenhum gol marcado.

Vitinho ficou um mês fora (entre maio e junho) por conta de uma lesão na coxa. Voltou ao time diante do Corinthians, pela 12ª rodada, mas sentiu novamente a lesão e deve precisar de até duas semanas para se recuperar.

Bento renova até 2026 com o Athletico

Bento em treino do Athletico
Bento em treino do Athletico| Albari Rosa/Arquivo/Foto Digital/UmDois Esportes

Quem está de contrato novo é o goleiro Bento. O Athletico anunciou que renovou com o camisa 1 por mais uma temporada. O vínculo, que antes terminava em 31 de dezembro de 2025, agora é válido até 31 de dezembro de 2026.

Com a saída de Santos, no começo do ano, o jovem Bento assumiu a titularidade e vem correspondendo com boas atuações. A última diante do rival Coritiba, que garantiu uma vitória para o Furacão. Até aqui, já são 21 partidas como titular da meta rubro-negra.

Participe da conversa!
0