Sequência de jogos

Athletico volta a reclamar de calendário para justificar rendimento no Brasileirão

Erick, volante do Athletico

Erick reclamou do pouco intervalo entre os jogos.

Na última semana do Brasileirão e ainda sem o Athletico estar garantido na Série A do ano que vem, o técnico Alberto Valentim voltou a reclamar do calendário de competições para justificar o rendimento da equipe.

continua após a publicidade

Campeão da Copa Sul-Americana, o Furacão ainda tem quatro jogos pela frente em menos duas semanas, sendo dois da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, e mais dois pelo Campeonato Brasileiro.

“Nosso calendário é muito massacrante para os atletas. Tirando essa semana, que foi quase cheia, o Athletico vem desde maio sem fazer nenhuma semana cheia. Não é fácil”, reclamou o treinador, em entrevista coletiva.

A tabela intensa de jogos, somando as três competições disputadas pelo Rubro-Negro, também gerou insatisfação entre os atletas.

continua após a publicidade

“Lembrando que calendário brasileiro é um pouco abusivo. Eu respeito a opinião de quem diz que temos que estar jogando sempre, mas quem está ali dentro sabe como é difícil jogar com 72h após uma partida. Então tentamos recuperar ao máximo”, desabafou o volante Erick.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico

Nesta sexta-feira (3), o Furacão venceu o Cuiabá, por 1 a 0, pela 35ª rodada e se distanciou da ZR, mas ainda corre risco de rebaixamento. O próximo duelo é contra o Palmeiras, na segunda-feira (6), às 19h, na Arena da Baixada.

Ainda pela Série A, o Rubro-Negro enfrenta o Sport, fora de casa, na quinta-feira (9). Para então, no dia 12, iniciar a briga pelo título da Copa do Brasil diante do Galo.

continua após a publicidade

“A vitória era importantíssima, isso todo mundo já sabia. Nós vamos seguir nossa programação normal, focados no Palmeiras. Depois, eu não gosto de planejar nada ainda, nós vamos continuar a nossa programação”, afirmou Valentim.

Exit mobile version