Brasileirão

Pedro Henrique confia na volta por cima de Dedé no Athletico: “Vai somar muito”

Zagueiro Pedro Henrique processa o Corinthians.

Capitão e titular absoluto do Athletico, o zagueiro Pedro Henrique confia na volta por cima de Dedé. Na coletiva após o 1 a 0 sobre o Flamengo, no sábado (23), o camisa 34 destacou a carreira e a liderança do zagueiro ex-Vasco, Cruzeiro, Ponte Preta e até Seleção brasileira.

continua após a publicidade

“É um jogador que tem méritos na carreira. Ele vai somar muito, tanto dentro de campo quanto fora. É um jogador de muita importância também para dividir a responsabilidade com todos. É um cara mais experiente, que vai somar no dia a dia e nos jogos”, falou Pedro Henrique na coletiva pós-jogo.

+ Athletico 1×0 Fla: fotos, vídeos e ficha

Apesar da experiência e da liderança, Dedé tem sofrido com lesões. Ele emendou sua última sequência de jogos em 2019. Depois, o zagueiro ficou dois anos afastado até voltar aos gramados pela Ponte Preta em 2022, mas com apenas dois jogos disputados.

Anunciado pelo Athletico no final de março, Dedé possui um contrato de produtividade, válido até o final do ano. O zagueiro de 34 anos tem treinado no CT do Caju para aprimorar a condição física e poder ficar à disposição do técnico Fábio Carille. Ainda não há previsão de quando o jogador poderá estrear.

continua após a publicidade

+ Veja a tabela do Brasileirão completa!

Nova dupla e reencontro com chefe

Além de Pedro Henrique e Dedé, o elenco rubro-negro também conta com Matheus Felipe, Lucas Halter, Nico Hernández e Thiago Heleno (este em recuperação de lesão no ombro). O camisa 34 comentou sobre a parceria com Matheus Felipe na zaga.

“O Matheus é um zagueiro de grande qualidade. Eu e ele estamos nos conhecendo. Se a gente tiver mais partidas, vamos nos entrosar mais, mas é exaltar o trabalho de todos, como o Halter, o Dedé, o Thiago Heleno… Todos dão moral para a gente”.

Pedro Henrique também falou sobre o técnico Fábio Carille. Eles já tinham trabalhado juntos na passagem pelo Corinthians, entre 2016 e 2018. O zagueiro destacou a força defensiva dos times montados pelo treinador e o “grande jogo coletivo” do Furacão no sábado (23).

continua após a publicidade

+ Veja a tabela completa da Libertadores!

“Eu conheço bem o Carille. A linha defensiva dele tem sido muito boa nos últimos anos, é isso que ele prega aqui. Como ele fala, todos marcam e todos jogam. Hoje, fizemos um grande jogo coletivo e conquistamos a vitória”.

Provavelmente com Pedro Henrique entre os 11, Athletico volta a campo diante do Libertad, pela terceira rodada do Grupo B da Libertadores. O duelo está marcado para 19h15 de terça-feira (26), no Defensores del Chaco, em Assunção.

O jogo vale a liderança do grupo, já que os dois times estão empatados com quatro pontos (uma vitória e um empate cada). Hoje, os paraguaios ficam na frente pelo saldo de gols. Os dois melhores avançam para as oitavas de final.

Exit mobile version