Brasileirão

Com time misto, Athletico passa em branco de novo e perde para o América-MG

Athletico poupa titulares e perde para o América-MG

Com um time misto, o Athletico passou em branco pela terceira vez no Brasileirão, perdeu para o América-MG por 1 a 0 e estacionou na parte de baixo da tabela. Com isso, o Furacão também ampliou um incômodo jejum – agora são seis jogos sem vitória diante do Coelho em Belo Horizonte.

continua após a publicidade

+ América-MG 1×0 Athletico: ficha e fotos

O atacante Índio Ramírez marcou o único gol deste sábado (30), na Arena Indpendência, pela quarta rodada. Com o resultado, o Furacão ficou na 16ª posição, com três pontos, mas com o risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada – o Coelho subiu para a sexta posição, com seis pontos.

O técnico Fábio Carille poupou vários titulares diante do América-MG pensando no duelo com o The Strongest, pela Libertadores. Com isso, o treinador mudou o esquema tático, para uma formação com três zagueiros, e deu oportunidade a nomes como Lucas Fasson, Léo Cittadini, Vitor Bueno, Cuello e Rômulo.

Até pela natural falta de entrosamento, o Rubro-Negro demorou a se encontrar em campo e deu espaços para o clube mineiro no início. O América-MG chegou a balançar as redes com o atacante Pedrinho (ex-Furacão), mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

continua após a publicidade

O Athletico cresceu a partir dos 20. Além de fechar os espaços atrás, o time começou a criar lances de ataque. Cuello era o jogador mais perigoso. Na melhor chance da equipe, ele bateu rente ao travessão. O Furacão, porém, repetia um erro comum nos últimos jogos: até chegava na área, mas teimava em não finalizar.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

O jogo seguiu equilibrado, mas esquentou no segundo tempo. O Athletico quase abriu o placar em cabeceio de Pedro Henrique. O América-MG deu o troco em chute de fora de Paulinho. Aos 15 minutos, então, Carille colocou os titulares David Terans, Canobbio e Vitinho nos lugares de Orejuela, Christian e Cuello.

Vagner Mancini respondeu com as entradas de Índio Ramírez e Wellington Paulista. E o Coelho levou a melhor. Aos 30, Ramírez recebeu nas costas de Pedro Henrique, bateu ente as pernas de Bento e abriu o placar. Foi o sexto gol sofrido pelo Athletico no Brasileirão.

continua após a publicidade

O Furacão, por outro, tem apenas um gol marcado na competição – feito por Terans, de pênalti, no 1 a 0 sobre o Flamengo. O time passou em branco diante de São Paulo (ainda com Alberto Valentim), Atlético-MG e, agora, América-MG. Corrigir o ataque é, hoje, o maior desafio para Carille e seus comandados.

Athletico encara o The Strongest na terça-feira (3)

O tempo, porém, é curto para correções. O Athletico volta a campo já na terça-feira (3), às 19h15, contra o The Strongest. O jogo no Hernando Siles, em La Paz, será válido pela quarta rodada da Libertadores. Nomes como Abner, Terans, Vitinho e Canobbio devem reassumir a titularidade.

Já o próximo jogo do Rubro-Negro pelo Brasileirão será contra o Ceará. O duelo da quarta rodada está marcado para sábado (7), às 20h30, na Arena da Baixada.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO – 4ª rodada
30/04/2022

América-MG 1×0 Athletico

América-MG: Jaílson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Wellington Paulista; depois, Zé Ricardo); Matheusinho (Conti), Pedrinho e Paulinho (Índio Ramírez). Técnico: Vagner Mancini.

Athletico: Bento; Matheus Felipe, Pedro Henrique e Lucas Fasson (Abner); Orejuela (David Terans), Christian (Canobbio), Matheus Fernandes, Léo Cittadini e Cuello (Vitinho); Vitor Bueno e Rômulo (Vitor Roque). Técnico: Fábio Carille.

Local: Arena Independência (Belo Horizonte).
Data: 30/04/2022.
Gol: Índio Ramírez aos 30 do 2°T.
Cartão amarelo: Jaílson (AME).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Exit mobile version