Mercado da Bola

Athletico perto de ficar em definitivo com artilheiro do time na temporada

Bissoli tem nove gols em 25 jogos em 2020.

Artilheiro do Athletico em 2020, o atacante Guilherme Bissoli está perto de estender seu contrato com o clube em definitivo. Emprestado ao Furacão somente até o final do ano, ele já esta apalavrado para renovar o vínculo por mais dois anos. As informações são da rádio Transamérica e confirmada pelo UmDois Esportes.

continua após a publicidade

Aos 22 anos, Bissoli pertence ao Club Fernando de la Mora, do Paraguai, e chegou ao Rubro-Negro para esta temporada. Disputou 25 jogos, sendo 16 como titular, e marcou nove gols.

Revelado pelo São Paulo, onde se destacou na base, rapidamente virou o dono da 9 atleticana, após a saída de várias opções do ataque. Antes da parada do futebol por conta da pandemia, tinha três gols em seis jogos.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

continua após a publicidade

Logo que a bola voltou a rolar, marcou quatro vezes no Paranaense, sendo o artilheiro do torneio, com seis, ao lado de Nikão e Pedrinho. As boas atuações chamaram a atenção do futebol europeu, mas na sequência veio uma queda de produção.

Bissoli teve boa atuação contra o River Plate. Atacante voltou a ter oportunidades com Paulo Autuori.

Foram 11 jogos seguidos sem marcar e, diante da concorrência que foi surgindo, com as contratações de Walter e Renato Kayzer, acabou perdendo espaço. Até que o técnico Paulo Autuori chegou e lhe deu mais uma chance, mesmo saindo na maioria das vezes do banco.

Dos últimos seis jogos do Athletico, entrou em cinco. Voltou a marcar na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, pela Copa do Brasil, e no empate em 1 a 1 com River Plate, pela Copa Libertadores.

continua após a publicidade

Exit mobile version