Mercado da bola

Athletico e Atlético-MG estudam troca de zagueiros

Pedro Henrique, zagueiro do Athletico

O Athletico e o Atlético-MG avaliam fazer a troca dos zagueiros Pedro Henrique e Jemerson. A transferência foi proposta pelo Furacão após pedido do técnico Cuca.

continua após a publicidade

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio 98, de Belo Horizonte, e confirmada pelo UmDois Esportes.

Contudo, a troca dos atletas é dificultada por um fator: ambos não podem ser inscritos na primeira fase da Copa Sul-Americana e da Libertadores. A dupla só poderia atuar nas novas equipes a partir das oitavas de final dos torneios continentais. No Brasileiro e na Copa do Brasil, não haveria problema.

Além disso, o negócio precisa ser fechado até a próxima sexta-feira (19), quando fecha a janela de transferências.

continua após a publicidade

Pedro Henrique perdeu espaço no Furacão após a fratura no tornozelo direito na reta final do jogo contra o Flamengo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. Após sete meses de recuperação, ele voltou a jogar na goleada sobre o PSTC, pelo Estadual, no inicio de fevereiro.

+ Confira a tabela completa do Athletico na Série A

Vale lembrar que o contrato de Pedro Henrique com o Athletico vai até o fim de 2024. O jogador de 28 anos é marcado pela torcida por causa da expulsão na final da Libertadores em que o Furacão perdeu para o Flamengo, em 2021.

continua após a publicidade

No início deste ano, Pedro Henrique chegou a ter proposta do Grêmio, mas o negócio não evoluiu.

Atualmente, o Athletico conta com quatro zagueiros no elenco: Thiago Heleno, Kaíque Rocha, Pedro Henrique e Matteo Gamarra. Vale lembrar que Luan Patrick foi afastado em março após não chegar a um acordo pela renovação do contrato, que se encerra no fim deste ano.

Cuca pediu a chegada de zagueiro do Galo

Jemerson. Foto: Bruno Contini/Atlético-MG.

O zagueiro Jemerson, de 31 anos, foi um nome apontado por Cuca para a diretoria do Athletico. Foi o treinador do Furacão que promoveu o defensor ao time principal do Atlético-MG, ainda em 2013.

No ano seguinte, Jemerson participou da conquista da Copa do Brasil sob comando do técnico Levir Culpi e acabou sendo vendido para o Monaco, da França. Em 2020, retornou ao futebol brasileiro e defendeu o Corinthians antes de voltar ao clube mineiro.

O zagueiro foi vaiado pela torcida após ter feito dois gols contra em clássicos contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. Mesmo assim, o defensor tem se mantido no time titular e é bem visto pelo técnico argentino Gabriel Milito.

Exit mobile version