97 anos

Athletico pede doações para atingidos pela Covid-19 e diz que não vai comemorar aniversário

Athletico decidiu não comemorar o aniversário e abriu campanha solidária por conta da Covid-19

O Athletico decidiu não comemorar o aniversário de 97 anos nesta sexta-feira (26). Perto do meio-dia, o clube justificou que a data será de luto pela tragédia da Covid-19, que já provocou mais de 300 mil mortes no Brasil.

continua após a publicidade

Além disso, o clube lançou uma campanha solidária com a hashtag #DiasDeLuto para ajudar os mais necessitados por conta da pandemia. Os torcedores e demais interessados podem fazer doação em dinheiro, através de pagamento via PIX, e também de alimentos não perecíveis, roupas e material de construção na Arena da Baixada, no sistema de drive-thru. O clube vai divulgar mais detalhes em breve.

Nas redes sociais, o Furacão também mudou as fotos dos perfis oficiais para o escudo em luto.

Veja a mensagem na íntegra

O futebol pode fazer muito mais do que um minuto de silêncio por tantas vidas que foram silenciadas. Para o Athletico Paranaense, só há uma atitude possível: solidariedade.
Pela primeira vez na história, não celebraremos o aniversário do clube. O dia 26 de março será de luto pela tragédia da Covid-19. De silêncio e consternação por tantas vidas que se foram.
E também o início de uma campanha para aqueles que estão em dificuldades devido às consequências da pandemia.
Todos podem ajudar. Não importa seu time, estamos unidos na dor.
O futebol é um esporte de união, doação e solidariedade. Chegou a hora de mostrarmos o quanto aprendemos com ele.

Como participar

A partir de hoje, 26 de março de 2021, você pode doar qualquer valor via PIX. A chave é o CNPJ do Athletico Paranaense: 76.710.649/0001-68.
A partir de segunda-feira (29 de março), também será possível fazer doações de alimentos não perecíveis, roupas e material de construção no Estádio Joaquim Américo, no sistema de drive-thru.
Na vida, diferente do futebol, não há substituição. 

continua após a publicidade

Exit mobile version