Destaque

Felipão vê Vitor Roque como incógnita, mas confia: “Será um dos maiores jogadores”

Felipão adota cautela, mas confia em Vitor Roque

Vitor Roque roubou a cena mais uma vez no Athletico ao fazer dois gols sobre o Atlético-MG e contribuir de forma decisiva para a vitória por 3 a 2 no Mineirão. O jovem soma, agora, cinco gols em 18 jogos pelo clube.

continua após a publicidade

Entre a cautela e o otimismo, o técnico Felipão define Vitor Roque como uma incógnita, mas afirma que ele será “um dos maiores jogadores que teremos pela frente”.

“São 17 anos, gente. Ainda tem dificuldades com alguns trabalhos técnicos porque ele, com 15, já era profissional. Então, ele não aprendeu algumas coisas. De vez em quando, nos treinamentos, nós paramos uma jogada para orientar ele. Mas ele tem uma vontade tão grande, uma qualidade tão grande que ele supera tudo isso. E ele vai se tornar um dos maiores jogadores que teremos pela frente”, falou o treinador, em entrevista coletiva.

Vitor Roque comemora momento, gol e trabalho com Felipão

O jogador já tinha balançado as redes no 1 a 0 sobre o Cuiabá e no 2 a 0 sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão, além de no 2 a 1 sobre o Libertad, pela Libertadores. Apesar do bom momento, Vitor Roque concorda com Felipão e reconhece que tem “muito a melhorar”.

continua após a publicidade

“Tenho muito a melhorar. Sou muito novo. Graças a Deus pude cair nas mãos de Felipão, que tem me ajudado bastante. É um cara incrível, que me dá confiança no dia a dia para chegar no jogo, desempenhar o meu melhor e ajudar o Athletico”, falou atleta.

Antes de chegar ao Athletico, Vitor Roque defendia o Cruzeiro, pelo qual já havia marcado seis gols. Agora, portanto, o camisa 39 do Furacão já tem 11 gols na carreira. E ele apontou o primeiro gol sobre o Galo como o mais bonito dele como profissional.

“Estou muito feliz, né? Acho que sim, é o mais bonito da minha carreira até agora. Feliz demais por ter acertado esse chute. Só agradecer a Deus pelos gols e pela vitória. Sempre tem um gostinho especial, né? Fizemos o que o treinador pediu e saímos com a vitória”.

continua após a publicidade

No primeiro gol, Vitor Roque dominou do lado esquerdo, passou pelo zagueiro Nathan Silva, bateu de fora da área e marcou um golaço. No segundo gol, o jovem antecipou-se à marcação após o cruzamento rasteiro de Orejuela e bateu no alto, sem chance para Everson.

Atacante deixou o campo com dores e é dúvida na Libertadores

O Athletico volta a campo diante do Estudiantes, às 21h30 de quinta-feira (11), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelas quartas de final da Libertadores. Na partida de ida, empate sem gols. Portanto, quem vencer avança. E novo empate leva para os pênaltis. O classificado enfrenta Palmeiras ou Atlético-MG na semifinal.

Vitor Roque soma cinco gols pelo Athletico

Vitor Roque saiu com dores durante a vitória sobre o Atlético-MG, quando o placar ainda estava em 2 a 2, mas o jovem mostrou confiança de que ficará à disposição para a Libertadores. Se estiver 100%, disputará vaga com Pablo no ataque rubro-negro.

“Foi só uma dor na coluna mesmo, na lombar. Falando em Libertadores, a expectativa é a melhor possível. Temos este tempo para trabalhar e chegar lá preparado para sair de lá com a classificação”, completou o camisa 39 do Furacão.

Exit mobile version