Futebol feminino

Athletico supera o Botafogo e conquista o acesso à primeira divisão do Brasileirão feminino

Athletico está na primeira divisão do futebol feminino

O Athletico está na elite do elite do futebol feminino. O Furacão superou o Botafogo nas quartas de final da Série A2 e garantiu o acesso para a Série A1 do Brasileirão. Após derrota por 2 a 1 na ida, o Furacão devolveu o 2 a 1 no tempo normal e ganhou por 4 a 2 nos pênaltis em jogo disputado na tarde deste sábado (13), no CT do Caju.

continua após a publicidade

A atacante Sol abriu o placar para o Furacão, a lateral-esquerda Chaiane deixou tudo igual, e a atacante Milena Monteiro garantiu a vitória rubro-negra, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Furacão teve 100% de aproveitamento, com quatro gols em quatro pênaltis.

Com o acesso garantido, o Athletico vai atrás do título da Série A2 do Brasileirão. O clube pega o Bahia na semifinal, em partidas de ida e volta, com datas e horários ainda não definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O primeiro gol rubro-negro saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. A atacante Sol recebeu o lançamento da zagueira Thais, saiu nas costas da defesa alvinegra e bateu cruzado, sem chance para a goleira Yasmin.

continua após a publicidade

O Botafogo, porém, chegou ao empate aos 21 do segundo tempo. A lateral-esquerda Chaiane cobrou a falta cruzada de longe. Ninguém cortou, e a goleira Renata deixou a bola passar – 3 a 2 para o clube carioca no agregado.

Quando o empate e consequentemente a eliminação pareciam certos, o Athletico conseguiu o gol da vitória. Sol sofreu o pênalti da goleira. A atacante Milena Monteira cobrou com categoria e anotou o 2 a 1 no placar.

Athletico encara o Bahia na semifinal

Nos pênaltis, o Botafogo carimbou a trave em uma cobrança e parou na goleira Renata em outra. Já o Athletico converteu as quatro cobranças, venceu por 4 a 2 e garantiu o acesso à elite do futebol feminino.

continua após a publicidade
Exit mobile version