No retorno dos jogos em Curitiba, o Athletico foi goleado pelo Operário por 4 a 0, neste sábado (17), pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Com o time de aspirantes, o Furacão disputou a primeira partida em casa na temporada 2021 e amargou a terceira derrota em três jogos.

O Fantasma marcou os dois gols no segundo tempo, com Felipe Garcia (duas vezes), Ricardo Bueno e Leandrinho. O resultado coloca o time de Ponta Grossa na terceira posição, agora com dez pontos. Já o Athletico segue na zona de rebaixamento, na lanterna e nenhum ponto somado. O time de Bruno Larazoni vinha de derrotas para Cianorte e FC Cascavel fora de casa.

Tabela: confira a classificação do Paranaense

O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (22), com o time de aspirantes, diante do Cascavel CR, às 16h, na Arena da Baixada. Já o time principal, do técnico António Oliveira, estreia na temporada na Sul-Americana contra o Aucas-EQU, às 21h30, no estádio Estádio Gonzalo Pozo, em Quito.

O Operário teve o domínio total no primeiro tempo e criou boas chances para abrir o placar, primeiro com Ricardo Bueno, logo aos oito minutos de jogo, e depois com Leandro Vilela, que exigiu grande defesa de Bento.

Com muitas dificuldades para chegar ao ataque e na transição, o Athletico não conseguiu tocar a bola, finalizou pouco a gol e só chegou com perigo aos 41 minutos, em um chute de Kawan, de longe. Nos acréscimos, Ricardo Bueno cabeceou firme após cruzamento, mas Bento salvou mais uma vez o Athletico.

O Athletico voltou mais ligado na etapa final e quase marcou com Mingotti e Yago, mas os atacantes pararam no goleiro Simão.

Quem levou a melhor foi o Operário, que abriu o placar aos 12 minutos. Jean Carlo foi lançado na ponta direita, cruzou rasteiro, Bento falhou e Felipe Garcia estufou a rede após o rebote.

Logo depois, o Fantasma ampliou com Ricardo Bueno, que desviou com categoria na pequena área, e fez o terceiro com Felipe Garcia, após grande jogada de Leandrinho pela esquerda. Aos 45, Khellven derrubou Djalma Silva na área, Leandrinho converteu o pênalti e decretou o atropelo na Arena da Baixada.

Veja como foi o lance a lance de Athletico x Operário

Ficha técnica

PARANAENSE
2ª RODADA
17/04/2021

ATHLETICO 0X4 OPERÁRIO

Athletico
Bento; Khellven, Luan Patrick, Edu e Jáderson (Vinicius Kauê); Kawan, Matheus Anjos (Geovane) e Jajá (Elias Carioca); Yago (João Victor), Vinicius Mingotti e Reinaldo (Bissoli). Técnico: Bruno Lazaroni.

Operário
Simão; Alex Silva (Fabiano), Fábio Alemão, Odivan e Djalma Silva; Leandro Vilela (Felipe Garcia), Jean Carlo (Leandrinho), Pedro Ken e Thomas Bastos (Rafael Chorão); Rafael Oller e Ricardo Bueno (Lucas Mendes). Técnico: Matheus Costa.

Local: Arena da Baixada.
Gols: Felipe Garcia, 12 e 40; Ricardo Bueno, 21, e Leandrinho 45 do 2º
Amarelos: Alex Silva, Jean Carlo, Tomás Bastos e Leandrinho (OPE); Kawan, Jajá e Khellven (CAP)
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Roberto dos Santos Junior e Alessandro Gonçalves.

Participe da conversa!
0