Com Odair Hellmann suspenso, o auxiliar técnico Fábio Moreno comandou o Athletico na beira do gramado na vitória sobre o São Paulo.
Após a partida, com a classificação rubro-negra às quartas de final da Copa do Brasil, Moreno revelou que o treinador prometeu aos jogadores um prêmio em dinheiro por gols de fora da área.
A revelação aconteceu na entrevista coletiva, ao lado do autor do gol do Furacão na partida, o lateral-esquerdo, Lucas Esquivel.
“O Odair tem um combinado com os jogadores, que quando faz gol de falta da área ele paga uma grana. Então o Esquivel já pode cobrar ele amanhã”, disse.

Esquivel tentou desconversar, mas Fábio Moreno abriu o jogo sobre o valor prometido pelo treinador. “Sobre o que o Odair falou de chute de fora da área eu não lembro”, disse o lateral. “Mil”, cravou Moreno.
“Então é mil por gol de fora da área. Mas eu não sei o que vai acontecer, porque não foi gol meu. Bateu no Renan. Então vai ser uma boa disputa aí”, brincou Esquivel.
No lance do gol, Esquivel bateu forte de fora da área e a bola desviou no atacante Renan Peixoto, antes de parar no fundo da rede.
“No lance do gol eu tinha visto que tinha batido em alguém, mas não sabia se em um jogador deles ou nosso. Quando cheguei no vestiário, o Renan falou para mim bateu nele. Depois ele viu no telefone que deram o gol para ele. Então acho que o bicho vai ser dividido, mas vou brigar com o Odair para que dê uma parte para mim”, afirmou.
Classificação mudou o ambiente na Arena

O clima mais descontraído na entrevista coletiva contrasta com o ambiente tenso vivido na Arena, após as partidas anteriores. Segundo Fábio Moreno, o sentimento no vestiário também era de um novo momento na temporada.
“O sentimento do vestiário é de mudança de chave. De gratidão ao apoio da torcida, que foi fundamental. É muito bonito ver de dentro essa torcida, como ela empurra. Faz jus ao Caldeirão. Não é só o talento do Santos que fez a diferença nos pênaltis. A torcida empurrando a mão do Santos na bola com certeza também ajuda. A festa que foi feita, a celebração em cima do Santos no vestiário, é mais do que merecida”, ressaltou.