Athletico se manifesta após frase de Petraglia sobre calote do Fluminense

O Athletico, por meio das redes sociais, desmentiu uma fala do presidente Mario Celso Petraglia em um áudio que acabou vazado em grupos de mensagens. O comandante rubro-negro acusou calote de Fluminense, Corinthians, Vasco e Atlético-MG em negociações recentes de seus jogadores.
O clube precisou corrigir a informação de que o Fluminense só teria pago a primeira parcela da compra do atacante Canobbio, no valor de R$ 500 mil. "O Canobbio para o Fluminense, tinham que pagar a primeira parcela, e só deram R$ 500 mil", disse Petraglia.
Veja também
+ Petraglia fala valor do pagamento da Arena e explica crítica à Prefeitura de Curitiba
Em nota, na noite desta quarta-feira (7), o Furacão publicou: "O Athletico Paranaense informa que não há nenhum pagamento pendente por parte do Fluminense relativo à primeira parcela da venda dos direitos econômicos do atleta Canobbio".
O vice-presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, também se manifestou no X para informar que os pagamentos do negócio pelo uruguaio estão em dia. "Em relação ao Fluminense, o Presidente Petraglia se equivocou nessa mensagem. Estamos rigorosamente em dia com os pagamentos", escreveu.
Presidente do Athletico acusou outros clubes de atrasos nos pagamentos

No áudio, Petraglia comentou que o Athletico sofreu calotes de outros clubes. Primeiro, o mandatário explicou sobre a situação do Vasco, que pediu Recuperação Judicial. O presidente falou sobre o negócio da compra do zagueiro Léo Pelé neste ano, mas equivocadamente chama o jogador de Léo Pereira, ex-Furacão e hoje no Flamengo.
"Quanto ao Léo Pereira [sic], o Vasco não pediu falência, o Vasco pediu RJ, recuperação judicial. É como se fosse uma concordata do passado. Então, ele vai pagar um percentual muito baixo das dívidas e não tem prazo para isso. O Léo Pereira [sic], como o Athletico não está em recuperação, temos que pagar independentemente. Apesar que o contrato visava encontro de contas, mas, infelizmente, não foi possível fazê-lo. Não estamos recebendo e já pagamos o Léo Pereira", afirmou no áudio.
Depois, relembrou as vendas dos volantes Alex Santana para o Corinthians e Hugo Moura para o próprio Vasco, ambas na temporada passada. "Temos jogadores como o Alex Santana, vendido ano passado para o Corinthians, que ele não nos pagou. Tem também o caso do Vasco, que não nos pagou. Foi vendido ano passado o volante, não me lembro o nome agora (Hugo Moura)", acrescentou.
Por fim, Petraglia diz que o Galo não pagou nada da negociação do atacante Cuello. "O Cuello, o Atlético-MG comprou e não pagou nenhuma prestação, já está vencida. As vendas para o mercado interno foram todas previstas no nosso fluxo de caixa e, infelizmente, não serão realizadas. Essa é nossa preocupação para este ano", finalizou.