Com casa de apostas

Athletico negocia patrocínio histórico, mas impasse coloca acordo milionário em risco

Athletico terá novo patrocinador máster.

O Athletico espera fechar em breve o maior patrocínio máster de sua história. O clube tem proposta da casa de apostas Esportes da Sorte, que pagaria cerca mais de R$ 16 milhões na primeira temporada para estampar sua marca na camisa do Furacão.

continua após a publicidade

No segundo e último ano de parceria, o valor mínimo seria de R$ 18 milhões. Há ainda bônus por metas alcançadas, como classificação à Libertadores e títulos conquistados. A notícia sobre o possível patrocínio histórico foi divulgada pelo jornalista Juliano Lorenz Oscar, do site Trétis.

Um impasse, porém, tem potencial para inviabilizar todo o acordo. O clube assinou, em julho de 2022, contrato com outra casa de apostas, a Betsson, que estampa a parte inferior das costas do uniforme e a camisa do time feminino. O contrato vai até o fim de 2023 e precisaria ser rompido para que um novo acordo seja celebrado.

Pelo que apurou o UmDois Esportes, não basta pagar a multa rescisória, já que o acordo poderia ser reestabelecido por via judicial. Ou seja, a estratégia é tentar uma rescisão “amigável” para o caso.

continua após a publicidade

O último acordo do Rubro-Negro com um patrocinador máster foi com o Banco Inter, no ano passado, e valia exclusivamente para jogos da Libertadores. Desde então, o time tem atuado sem um patrocínio principal, apenas as marcas de Copacol e Ligga na camisa.

Quem é o possível novo patrocinador?

Além do possível acordo com o Athletico, o Esportes da Sorte já exibe sua marca nas camisas de outros nove clubes brasileiros: Grêmio, Bahia, Goiás, Novorizontino, Guarani-SP, Vila Nova-GO, Londrina, ABC-RN e América-RN.

A casa de apostas tem feito parcerias como influenciadores digitais e também é anunciante em competições FIFA na Cazé TV, do youtuber Casimiro, além de patrocinar o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

continua após a publicidade

Recentemente, a empresa fechou uma das cotas de anúncio da TV Globo para a Copa Libertadores e também foi anunciada como patrocinadora do reality show Big Brother Brasil 2023.

Exit mobile version