O volante Sebastián Goméz, destaque do Atlético Nacional, está na mira do Athletico. A informação é da imprensa colombiana, confirmada pelo UmDois Esportes.

O jogador atuou com Paulo Autuori no período em que o diretor técnico comandou o time colombiano, entre 2018 e 2019. Aos 25 anos, Goméz é canhoto e atua como segundo volante. Ele foi revelado pelo Nacional, passou por empréstimo ao Leones FC, também da Colômbia, e desde 2019 é titular do clube de Medellín. São 109 jogos e sete gols. O volante também é convocado com frequência para a seleção colombiana.

O jornalista Juan Pablo ErazoMesa, setorista do Atlético Nacional do site Vavel, explica como está a negociação. "A realidade é que Sebastián quer deixar o Atlético Nacional porque quer mais destaque e minutos. Ele tem várias ofertas, sendo a do (Athletico) Paranaense a que mais lhe interessa", disse.

"A possibilidade do Paranaense é grande. Mas não foi fechado definitivamente. Há detalhes a serem acertados que podem ser dados na próxima semana. Mas sem dúvida a ideia de ir ao Brasil o seduz muito. Seu relacionamento próximo com Autuori é muito benéfico", completou.

Se o acordo se confirmar, o Athletico pode ter cinco estrangeiros no elenco - número máximo permitido no Brasil nas partidas. O clube também conta com o zagueiro Nico Hernández, o meia-atacante David Terans e fechou as contratações dos volantes Pablo Siles e Bryan García para 2022.

Negociação de Sebastián Goméz pode envolver o zagueiro Felipe Aguilar

A vinda do volante Sebastián Goméz pode envolver o zagueiro Felipe Aguilar. O defensor tem contrato com o Athletico até 2024 e está emprestado ao Atlético Nacional até junho de 2022. Os clubes podem fazer um troca, o Furacão cederia os direitos econômicos do zagueiro e ainda pagaria um valor a mais para ter 100% do volante.

Participe da conversa!
0