O Athletico veio a público na última sexta-feira para negar qualquer vínculo com o site Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, que fez uma proposta de naming rights para a Arena da Baixada. Segundo o clube, não há qualquer relação contratual, comercial ou institucional com a empresa.
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A proposta gerou ampla repercussão nas redes, mas foi rapidamente rebatida pela diretoria rubro-negra, que tratou a divulgação como uma tentativa deliberada de associação indevida à sua marca. O Athletico classificou o episódio como uma “campanha promocional não autorizada” e afirmou que tomará providências legais.
Na última semana, o clube suspendeu a parceria de naming rights com a Ligga, por falta de pagamento. Em maio, o colunista do UmDois Esportes Augusto Mafuz noticiou que a empresa teria débito de cerca de R$ 50 milhões com o Furacão.
O valor se refere a parcelas atrasadas do acordo, além de multas contratuais, apurou a reportagem. Agora, a tendência é que o caso seja resolvido judicialmente.
Confira a nota oficial do clube na íntegra:
“O Club Athletico Paranaense esclarece que não mantém qualquer relação contratual, comercial ou institucional com a empresa que, nesta data, divulgou de forma deliberada uma suposta proposta de patrocínio para nomeação do nosso estádio.
Reforçamos que não houve autorização para o uso do nome, imagem ou do estádio do Athletico em campanhas promocionais, ações de marketing ou qualquer outra iniciativa vinculada à referida empresa.
O clube repudia veementemente a tentativa de associação indevida à sua marca e informa que adotará as medidas jurídicas cabíveis para resguardar sua identidade, seus valores e seu patrimônio imaterial.”