Brasileirão

Athletico mostra reação e volta a emendar vitórias após quase dois meses

Bissoli e Renato Kayzer, os nomes da vitória do Athletico sobre o Juventude

O Athletico voltou a vencer no Campeonato Brasileiro jogando contra o Juventude neste sábado. Com a vitória por 2 a 1, de virada, o Furacão volta a dormir no top 10 da Série A, pulando para oitavo colocado, e esboça uma reação: desde julho a equipe não vencia duas partidas seguidas.

continua após a publicidade

A última sequência de vitórias foi nos dias 25 e 28 de julho quando o Athletico venceu o Internacional, pelo Brasileiro e o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

A vitória sobre o Juventude na Arena da Baixada interrompeu uma sequência de sete jogos sem vitória na competição. O Furacão esteve com um a mais em campo desde os 21 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Rafael Forster, do Juventude, mas virou o placar com Bissoli e Renato Kayzer.

+ Veja como foi o jogo no tempo real!

O auxiliar técnico Bruno Lazaroni se mostrou aliviado pela resposta do elenco e disse que serve como motivação para o jogo contra o Peñarol, pela semifinal da Sul-Americana.

continua após a publicidade

“Foi uma semana muito proveitosa e feliz da nossa parte. Conseguir uma classificação para a semifinal de uma competição importante (Copa do Brasil) e conseguir um resultado hoje, depois de um longo período sem resultados, ainda mais com a participação de jogadores que não vinham jogando regularmente, valoriza todo o grupo de trabalho e dá força para encararmos a decisão que temos na quinta-feira”, disse o treinador em entrevista coletiva.

+ Confira a classificação e os próximos jogos do Athletico no Brasileirão

Por outro lado, ele reconheceu a demora do Athletico para ‘entrar no jogo’, mesmo com um a mais.

“Foram uma série de fatores. Quando a equipe adversária fica com um jogador a menos normalmente eles montam duas linhas de quatro com um jogador na frente bola. Nesse momento, a gente precisa ter uma circulação de bola em velocidade para fazer com que a equipe se posicione para, aí sim, a gente encontrar espaços, seja por dentro ou com cruzamento. Até conseguimos fazer isso, mas estávamos pecando principalmente nos encaixes, na compactação ofensiva. Além disso faltou preencher melhor a área nos setores”, analisou.

continua após a publicidade

O Athletico volta a campo contra o Peñarol, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (23), às 21h30, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. A volta está marcada para o dia 30, no mesmo horário, na Arena da Baixada.

Exit mobile version