O Athletico encaminhou a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana ao vencer o Melgar, do Peru, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19), na Arena da Baixada.

O atacante Renato Kayzer pegou o rebote da própria cabeçada para marcar o gol, aos 42 minutos do primeiro tempo. O cruzamento foi do lateral Khellven, destaque do time na temporada. Na comemoração, Kayzer até beijou a chuteira do prata da casa atleticano.

Veja a classificação completa da Sul-Americana!

Líder do grupo D, O Furacão abriu três pontos de vantagem sobre o próprio Melgar, segundo colocado. Basta um empate para o Athletico contra o Aucas, do Equador, na próxima quinta-feira (27), às 21h30, na Arena, para garantir a vaga. O time comandado pelo português António Oliveira pode até se classificar com derrota, caso o Melgar não vença, em casa, o Metropolitanos, da Venezuela.

A partida ocorreu sem incidentes, apesar do horário descumprir o decreto da Prefeitura de Curitiba, que determinou toque de recolher das 21h às 5h para conter o avanço da Covid-19.

Athletico x Melgar; veja como foi o lance a lance!

Na primeira etapa, o Athletico dominou. Jogando com a marcação alta e os zagueiros boa parte do tempo atuando no campo adversário, o Furacão até demorou para abrir o placar. Após perder duas chances claras, o time chegou ao gol com Kayzer, que ganha mais um ponto na disputa pela titularidade com Matheus Babi.

O Melgar voltou mais aceso do intervalo. Pressionou o Athletico e apagou a má impressão deixada da primeira etapa. Mas o problema foi que o time de Oliveira recuou, assim como nas outras vitórias. Tanto que o time titular venceu todas as partidas pelo placar mínimo.

O que ajudou foi a expulsão de Orzán, aos 18 minutos do segundo tempo, após o jogador da equipe peruana cometer falta forte em Richard. Já nos acréscimos, Thiago Heleno também foi expulso após receber o segundo amarelo após usar o braço na dividida pelo alto. Após o fim do jogo, os jogadores ainda discutiram até a ida para o vestiário.

Ficha técnica

SUL-AMERICANA
5ª RODADA
19/05/2021

ATHLETICO 1 X 0 MELGAR

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Carlos Eduardo), Christian e Jadson (Léo Cittadini); Nikão, Vitinho (Canesin) e Renato Kayzer (Matheus Babi). Técnico: António Oliveira.

Melgar: Cáceda; Fabio Pereyra, Alejandro Ramos, Lazo e Reyna; Orzán, Tandazo e Sanchez (Rasmussen); Bordacahar (Vidales), Iberico (Cáceres) e Cuesta. Técnico: Néstor Lorenzi.

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Léo Cittadini e Vitinho (CAP); Orzán e Cuesta (MEL).
Cartão vermelho: Thiago Heleno (CAP), aos 46'/2°t; Orzán (MEL), aos 18'/2ºt.
Gols: Renato Kayzer, aos 42'/1º.

Local: Arena da Baixada.
Árbitro: Andres Matonte (URU).
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trindad (URU).

Participe da conversa!
0