Brasileirão

Matemática do Furacão: As contas do Athletico para não entrar na ZR

Athletico faz as contas no Brasileirão

Em meio a uma maratona de partidas, o Athletico focou nos mata-matas e relaxou no Brasileirão. Deixar de lado a competição de pontos corridos, porém, colocou o time em uma posição de ameaça. O Furacão é o 15º colocado, com 42 pontos, e, de acordo com o site Infobola, tem 13% de risco de rebaixamento.

continua após a publicidade

O Athletico ainda tem três partidas para fazer, contra Cuiabá, Palmeiras e Sport. Ou seja, são nove pontos para disputar. O duelo com o Cuiabá na próxima sexta-feira (3), às 19h, na Arena da Baixada, será fundamental para aliviar essa pressão da parte inferior da tabela. Com a vitória, o time atingiria o “número mágico” de permanência e passaria o próprio rival na classificação.

+Veja a tabela completa do Brasileirão

Um agravante para o Athletico é que o Juventude, por exemplo, ainda faz quatro jogos – um a mais que o Furacão. E a vitória do Atlético-GO sobre o Bahia por 2 a 1 nesta segunda-feira (29) também foi ruim. Com isso, 45 pontos podem não ser suficientes para garantir a permanência. Assim, o time de Valentim também começa a secar os rivais, principalmente Juventude e Bahia.

Dos times dentro da ZR, Chapecoense (já rebaixada) e Sport não podem mais alcançar o Furacão. Já o Grêmio está a seis pontos do Furacão e, se não vencer o São Paulo na quinta, também não alcançará mais a pontuação rubro-negra. Faltaria apenas uma vaga, e o Furacão tem a vantagem de estar à frente de dois times na classificação.

continua após a publicidade

Jogos do Athletico e dos adversários diretos contra a ZR

Exit mobile version