Paranaense

Athletico vence o Maringá e confirma vaga na decisão contra o Cascavel

Christian marcou o único gol da semifinal.

Mesmo sem jogar bem, o Athletico carimbou neste domingo (26), na Arena da Baixada, a vaga na final do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

Com gol do volante Christian aos 43 minutos do segundo tempo, o Furacão bateu o Maringá por 1 a 0 e fez a festa da torcida no dia do aniversário de 99 anos do clube. No jogo de ida, na semana passada, no Willie Davids, o Furacão venceu por 2 a 0.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense

Apesar do triunfo, o time de Paulo Turra não fez uma grande apresentação. Sonolento, o meio-campo criou pouco e só melhorou após mudanças na etapa final.

Léo Cittadini, que entrou no lugar de Cuello, iniciou a jogada do gol, em tabela com Pablo, que fez a assistência para Christian concluir a vitória atleticana.

continua após a publicidade

O adversário na final do Estadual é o Cascavel, que eliminou Coritiba nas quartas de final e, nesse sábado (25), bateu o Operário na semifinal. O primeiro duelo está marcado, em princípio, para o próximo domingo (2), às 16h, no Olímpico Regional, mas pode mudar por causa do calendário do Athletico na Libertadores.

A decisão acontece no dia 9 de abril, na Arena da Baixada.

Pablo não teve muitas chances de finalização na partida.
Paulo Turra valorizou números do Athletico até aqui em 2023.
Fernandinho elogia o Cascavel, rival na final do Estadual.

Caso conquiste o título de maneira invicta, o Athletico de Paulo Turra vai igualar duas campanhas históricas. Em 1929 e 1936, o clube venceu o Paranaense sem perder nenhuma partida sequer.

continua após a publicidade

Na atual temporada, o time tem 14 vitórias e um empate. Marcou 37 gols e sofreu apenas oito.

Athletico x Maringá: confira os melhores momentos

O melhor

Christian comemora o gol da vitória | Foto: Atila Alberti/UmDois

Christian entrou no segundo tempo, na vaga de Terans, e marcou o gol da vitória. O volante ajudou a dar dinamismo ao meio-campo e foi coroado com o gol que garantiu a vitória.

O pior

Vitor Bueno perdeu a melhor chance do Athletico no primeiro tempo contra o Maringá. Foto: Atila Alberti/UmDois

Vitor Bueno novamente mostrou menos intensidade do que o necessário, jogando em um nível abaixo em relação ao seu início de temporada – que o alçou ao time titular. Ainda desperdiçou, sozinho, a melhor chance atleticana no primeiro tempo.

Curiosidade

Foto: Atila Alberti/UmDois

O Athletico estreou o polêmico novo uniforme contra o Maringá. Nas arquibancadas, também se viu muitas camisas celestes, modelo em homenagem ao título da Sul-Americana de 2019, conquistado no Uruguai. A marca do novo patrocinador máster, a casa de apostas Esporte da Sorte, também debutou.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal – jogo de volta

26/03/2023

Athletico 1 x 0 Maringá

Athletico: Bento; Khellven (Madson), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Fernando; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Vitor Bueno (Alex Santana); Terans (Christian), Cuello (Léo Cittadini) e Pablo.
Técnico: Paulo Turra.

Maringá: Dheimison; Michel (Caio Felipe), Wesley, Gustavo Vilar e Caíque (Parrudo); Max Miller, Morelli (Pacato) e Matheus Bianqui (Alemão); Iago, Robertinho e Moraes (Gui Sales).
Técnico: Jorge Castilho.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Gols: Christian (CAP), aos 43/2º.
Cartões amarelos: Iago, Michel (MAR).
Público: 22.723 mil.
Renda: R$ 639.835.
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Denise Akemi Simões de Oliveira.
VAR: Adriano Milczvski.

#NasRedes

Exit mobile version