O Athletico definiu a permanência do técnico Alberto Valentim para a temporada 2022. O diretor técnico Paulo Autuori, que tinha convite para treinar no exterior, também segue no clube. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Blog da Nadja e confirmada pelo UmDois Esportes.

Alberto está no cargo desde outubro e comandou o time na reta final de Brasileirão, nas semifinais e finais da Copa do Brasil e também na decisão da Copa Sul-Americana, quando o Furacão conquistou o bicampeonato. No período, o treinador soma apenas 38% de aproveitamento em 21 partidas.

+ Mercado da bola: siga o vai e vem do futebol brasileiro

Em coletiva de imprensa após a derrota para o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil, o comandante, que foi ídolo rubro-negro como jogador, afirmou que ficaria no clube por uma década.

Autuori, por outro lado, está no clube desde outubro de 2020, quando chegou com a missão de salvar o time do rebaixamento no Brasileirão. Após cumprir o objetivo, ele passou a exercer exclusivamente o cargo de diretor técnico – posto que voltou a ocupar interinamente após o português António Oliveira se demitir no início de setembro.

O Athletico, agora, ainda vai definir se trará um substituto para o gerente executivo de futebol William Thomas, que trocou o clube pelo projeto do Avaí.

Participe da conversa!
0