Um dos líderes do elenco do Athletico vice-campeão brasileiro sub-20, o zagueiro Luan Patrick estreou no time principal no empate com o Corinthians, na última quarta-feira (10), em São Paulo.

O defensor de 19 anos chegou ao CT do Caju em 2018, após se destacar na base do Figueirense. Desde então, vem sendo presença constante nas categorias de base da seleção brasileira. Ele já havia feito quatro partidas na equipe profissional, mas sempre pelo time de aspirantes.

Luan Patrick tem contrato com o Furacão até 2024 e multa rescisória que gira em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 390 milhões na cotação atual) para clubes do exterior. Para se ter uma ideia, a multa do volante Bruno Guimarães, hoje no Lyon-FRA, era de 40 milhões de euros.

O defensor é uma das apostas do Athletico para o Paranaense deste ano e já recebeu elogios do técnico Paulo Autuori. “O Luan Patrick entrou e já é um jogador de muita qualidade”, enalteceu o treinador após o jogo com o Corinthians.

“O Athletico trabalha muito bem na formação e a gente espera no Estadual solidificar alguns jogadores que possam também estar presentes no Brasileiro. Acho importante a gente entender o quão importante e que qualidade tem na formação do Athletico”, reforçou.

Participe da conversa!
0