O Athletico foi dominado pelo Londrina nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, na penúltima rodada do Paranaense. O placar de 2 a 1 a favor do Tubarão foi pouco diante da fragilidade demonstrada pelos aspirantes comandados por Bruno Lazaroni, que agora precisam vencer o Toledo, no próximo sábado (15), fora de casa, para avançarem às quartas de final do Estadual.

O lateral-esquerdo Luiz Henrique e o meia Adenílson, no primeiro tempo, fizeram os gols no Joaquim Américo. O atacante Jajá descontou nos minutos finais.

Com a derrota, o Rubro-Negro caiu da sexta colocação para o sétimo posto na tabela de classificação, com 13 pontos. Já o Alviceleste subiu para o quarto lugar, com 15.

Veja a tabela completa do Paranaense!

O Tubarão, que chegou à terceira vitória seguida, mandou no jogo desde o início na Baixada. Com um minuto de bola rolando, Anderson já salvava o Furacão em chute forte de Adenílson. Três minutos depois, o arqueiro aparecia novamente em outra finalização do meia.

A facilidade era tanta que, aos 9 minutos, Luiz Henrique costurou pela esquerda, entrou na área e bateu com tranquilidade para abrir o placar.

E as chances seguiram aparecendo apenas para o LEC, que quase ampliou com Juan Matos – parado por Anderson – antes de carimbar o segundo. Aos 18, Kleiton não dominou nem afastou o cruzamento na área e a bola sobrou para Adenílson marcar.

O Londrina ainda acertou uma bola na trave na primeira etapa e viu Anderson espalmar outra boa finalização de Juan Matos.

Veja como foi o jogo no tempo real

Com a vantagem, o técnico Roberto Fonseca cadenciou o Londrina no segundo tempo, que mesmo assim ainda teve mais uma bola na trave, com Luiz Henrique, de fora da área.

Efetivamente, o Athletico chegou uma vez, com Elias Carioca, que parou em ótima defesa de Dalton. E no lance seguinte, após o escanteio, Jajá descontou aos 43 minutos. Nos acréscimos, os donos da casa ainda tentaram o empate na base do abafa, mas não tiveram tempo para igualar.

Ficha técnica

PARANAENSE
10ª RODADA
12/05/2021


ATHLETICO 1 X 2 LONDRINA

Athletico: Anderson; Kleiton (Jajá), Lucas Halter (Luan Patrick), Zé Ivaldo e Vinicius Kauê (Elias Carioca); Jaime Alvarado, Kawan (Dudu) e Denner; Jáderson (João Victor), Reinaldo e Mingotti. Técnico: Bruno Lazaroni.

Londrina: Dalton; Luan Marchiori (Bidía), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Jean Henrique), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Juan Matos (Uelber) e Safira (Gerônimo). Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Arena da Baixada.
Gols: Luiz Henrique (LEC), aos 10/1º, Adenílson (CAP), 19/1º e Jajá (CAP), aos 43/2º.
Cartões amarelos: Adenílson e Dalton (LEC).
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima.
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Wagner Junior Bonfim Ledo.

Participe da conversa!
0