Capitão do Athletico, Leo Pelé mandou um recado para a torcida do time após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Em meio a um momento conturbado na Série B, com pouca probabilidade de subir, uma possível classificação para a próxima fase do campeonato pode compensar um pouco o sofrimento dos torcedores. E os jogadores estão cientes dessa responsabilidade.
“É de dentro para fora, dar o melhor, cada vez mais, como o grupo tem feito, e transmitir isso para a torcida. E aí, sim, a torcida vem junto com a gente. O que eu peço hoje é acreditar nesse grupo. Com eles, a gente se torna mais forte. A gente sabe a força da torcida dentro da Arena. Cada vez mais tem comprado a ideia, até o fim, então vai ser uma força a mais para a gente sair da situação que a gente está”, diz, em entrevista ao UmDois Esportes.
LEIA TAMBÉM:
- Promessa perdida pelo Athletico fecha contrato com clube da Série A
- Ex-Athletico, Zé Ivaldo vira ‘vítima’ em crise e deve ter novo destino
Athletico está vivo na Copa do Brasil

O São Paulo abriu 2 a 0 contra o Athletico na noite de quinta-feira (31). O cenário era pouco esperançoso para o time paranaense, sobretudo com os 80% de posse de bola dos adversários no primeiro tempo.
Mas um gol de Kevin Viveros nos minutos finais da partida deu um gás para a pouca torcida presente no Morumbis, além de deixar o Athletico vivo para o jogo de volta na Ligga Arena.
“No segundo tempo, a gente conseguiu crescer na partida. 2 a 1, estamos vivos. O São Paulo é uma equipe grande, mas o Athletico também é uma equipe grande, com uma grande história. Da mesma forma que a gente conseguiu respeitar o São Paulo, eu tenho certeza que o São Paulo também vai lá e vai respeitar a gente”, declara Leo Pelé.
O jogo de volta entre Athletico e São Paulo acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h30. O Athletico precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, ou um gol para levar aos pênaltis.