Brasileirão

Athletico joga mal, perde do Bahia e estaciona no meio da tabela

Athletico perdeu para o Bahia e ficou estacionado no meio da tabela do Brasileirão
Athletico perdeu para o Bahia e ficou estacionado no meio da tabela do Brasileirão| Foto: ESTADÃO CONTEÚDO
  • Por Daniel Malucelli
  • 20/01/2021 19:54

O Athletico não jogou bem e foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo atacante Thiago no segundo tempo. O Furacão perde nova chance de encostar entre os oito melhores da competição para buscar uma vaga na Libertadores.

O time de Paulo Autuori, que já havia empatado com Coritiba e São Paulo nas últimas duas rodadas, estaciona no meio da tabela com 39 pontos. Já o Bahia, que luta contra o rebaixamento, agora soma 32 pontos.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

No domingo (24), o Athletico encara o Flamengo, às 16h, na Arena da Baixada.

O revés também evidencia a campanha ruim do Furacão quando Nikão não está em campo. Com dores na coxa, o meia-atacante ficou fora contra o Bahia. Sem ele, o Rubro-Negro tem uma vitória em 12 partidas.

+ Confira como foi Bahia x Athletico no Tempo Real do UmDois Esportes!

A partida também marcou o primeiro jogo de meia Jadson como titular. Mas o veterano de 37 anos, apesar da movimentação, não teve destaque. O Furacão não conseguiu atacar e o goleiro Douglas foi mero espectador da partida.

Já o Bahia não dominou, mas foi efetivo. Aos 19 minutos do segundo tempo, o atacante Rossi foi lançado, ganhou de Thiago Heleno na velocidade e cruzou para Thiago marcar o gol que decretou a derrota rubro-negra.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
31ª rodada
20/01/2020

BAHIA 1 X 0 ATHLETICO

Bahia: Douglas; Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo) e Juan Ramírez (Edson); Thiago (Alesson), Fessin (Rossi) e Gabriel Novaes (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti.

Athletico: Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian e Jadson; Carlos Eduardo (Walter), Vitinho (Reinaldo) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Gol: Thiago (19º/2T).
Cartões amarelos: Ramon e Ramon Ramírez (BAH).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP).
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.