O Athletico encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 com uma vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira (23), no CT do Caju. O placar foi definido com um golaço do meia Lima, no segundo tempo.
Aos 20 anos, Lima é filho do ex-zagueiro Nem, capitão do Furacão no título brasileiro de 2001. Aos 37 minutos da etapa final, ele recebeu passe de Felipe Chiqueti na entrada da área e acertou um lindo chute por cobertura, no ângulo.
LEIA TAMBÉM:
- Árbitro foi convencido a marcar pênalti contra o Athletico; ouça o áudio do VAR
- Torcedor do Athletico é suspenso após protesto no avião e questiona Petraglia
- Ex-Athletico vira fenômeno na Tailândia e supera nomes de peso em artilharia
Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou a primeira fase do Brasileiro Sub-20 na terceira posição, com 35 pontos. Em 19 jogos, foram 11 vitórias, dois empates e seis derrotas, com 25 gols marcados e 18 sofridos.
Classificado para as quartas de final, o time atleticano enfrentará o Vasco, que ficou com a sexta posição, com 32 pontos. O confronto será em jogo único, no CT do Caju, previsto para quarta (30) ou quinta (31) da semana que vem.
Quem avançar, enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Bragantino e Fortaleza. No outro lado da chave, os confrontos são Palmeiras x Juventude e Palmeiras x Cruzeiro.
Lima viralizou com gol antológico em Athletiba
Este não é o primeiro golaço de Lima pelas categorias de base do Athletico. Há três anos, no Campeonato Paranaense Sub-17 de 2022, ele foi autor de uma verdadeira pintura em um clássico contra o Coritiba, logo aos 4 segundos de jogo.
Na saída de bola, Lima recebeu passe dentro do círculo central, ainda no campo de defesa, e chutou de pé esquerdo. A bola cruzou todo o campo do adversário, encobriu o goleiro e entrou na gaveta, em um lance que viralizou nas redes sociais.
Athletico vai decidir o Paranaense Sub-20 no sábado
Antes do confronto com o Vasco pelo Brasileiro, o time Sub-20 do Athletico tem pela frente a decisão do Campeonato Paranaense, contra o Cascavel. O jogo que vai definir o campeão será no próximo sábado (26), às 15h30, na Arena da Baixada.
A primeira partida da decisão foi disputada em Cascavel, no último domingo (20) e terminou empatada em 1 a 1. Agora, quem vencer o jogo de volta fica com o troféu. Em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis.
O acesso à Arena será realizado com ingresso gratuito gerado através do site ingressos.athletico.com.br e a doação de 1kg de alimento não perecível.