Sul-Americana

Após derrota, Athletico foca no “jogo de R$ 4,1 milhões” contra a LDU

Nikão.

Depois de perder para o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico muda o foco: na próxima quinta-feira (12), o Furacão entra em campo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em Quito, no Equador, contra a LDU, o Athletico terá o retorno dos campeões olímpicos Santos e Abner.

continua após a publicidade

Em entrevista coletiva, o técnico António de Oliveira não garantiu a titularidade dos atletas, mas parabenizou-os publicamente por representarem o país na seleção olímpica e garantiu: “é evidente que se estiverem disponíveis vamos utilizar”.

Uma vaga nas semifinais da Sula dá ao Athletico 800 mil dólares, o que equivale a cerca de R$ 4,1 milhões de reais. Mas mais do que isso – o sonho do bicampeonato do Furacão está em jogo. Para chegar ao objetivo, António de Oliveira mantém os pés no chão.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Questionado sobre o potencial do elenco do Furacão para disputar simultaneamente Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana com intervalos de aproximadamente três dias entre cada jogo, o técnico desabafou.

continua após a publicidade

“Vou ser muito honesto e dizer que este grupo tem feito um trajeto fantástico, extraordinário, de gente competente. Me dá um prazer enorme trabalhar com eles. Mas é só com muito trabalho e intervenção divina”, disse Oliveira.

O jogo contra a LDU, no Equador, está marcado para 19h15 de quinta-feira (12). A volta das quartas de final, em Curitiba, será na quinta-feira seguinte, dia 19, no mesmo horário.

continua após a publicidade

Exit mobile version