Brasileirão

Athletico vence o Flamengo e segue na briga pela Libertadores

Kayzer comemora com Khellven o gol da vitória do Athletico sobre o Flamengo

Com gols de Abner e Renato Kayzer, o Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo (24), na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Brasileirão, e segue na briga por uma vaga na Libertadores. O gol dos cariocas foi marcado por Gustavo Henrique.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Furacão subiu para a 11ª posição, com 42 pontos, agora a nove do G6 e neste momento a três pontos do possível G8. A vitória ainda fez o time de Autuori quebrar um jejum de três jogos sem vencer.

O próximo desafio do Athletico será contra o Ceará, no domingo (31), às 19h, no Castelão. O Flamengo enfrenta o Sport na segunda (1), na Ilha do Retiro.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Diferentemente dos jogos contra São Paulo e Bahia, o Athletico mostrou intensidade e recursos diante do Flamengo. Aproveitando o setor frágil do adversário, com Isla e Arão improvisados, o Furacão criou boas chances pela esquerda de seu ataque.

continua após a publicidade

A primeira chance foi aos oito minutos, quando Abner ajeitou para Canesin, que, de bicicleta, acabou acertando Kayzer. Depois, Carlos Eduardo e Renato Kayzer obrigaram Hugo a fazer grandes defesas.

O gol saiu aos 25. Nikão cruzou da direita, Abner entrou livre nas costas de Isla e mandou de primeira para o fundo das redes.

Veja como foi Athletico x Flamengo no tempo real do UmDois Esportes!

O Furacão ainda teve a chance de ampliar em um lance parecido, mas Hugo, desta vez, conseguiu espalmar o chute de Abner. O Flamengo até teve a posse de bola, mas pouco assustou ao gol de Santos.

continua após a publicidade

O empate acabou saindo de uma bola parada, com Gustavo Henrique de cabeça. Os jogadores do Athletico reclamaram muito com o árbitro Leandro Pedro Vuaden por uma possível carga do zagueiro em cima de Kayzer no lance.

Na etapa final, o Flamengo teve maior controle do jogo. Mas, aos 37 minutos, o Furacão fez o gol da vitória. Após contra-ataque e cruzamento de Khellven, Kayzer chegou batendo de primeira para colocar o Athletico de volta na briga por uma vaga na Libertadores.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
32ª RODADA
24/01/2021
ATHLETICO 2 X 1 FLAMENGO

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Zé Ivaldo), Christian (Jaime Alvarado) e Fernando Canesin (Jadson); Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Flamengo: Hugo; Isla (Matheuzinho), Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro (Pepê) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz); Vitinho (Michael) e Gabriel (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Abner, aos 25′ 1ºT, e Renato Kayzer, aos 37′ 2ºT (CAP); Gustavo Henrique, aos 32′ 1ºT (FLA).
Cartões amarelos: Jonathan e Nikão (CAP).

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Exit mobile version