Athletico

Felipão despista sobre acerto, mas diz: “Quem não gostaria de ter o Fernandinho?”

Fernandinho tem contrato até a metade de 2021 com o City

O técnico Felipão falou pela primeira vez sobre a possibilidade de reencontrar o volante Fernandinho agora no Athletico. O jogador de 37 anos tem contrato com o Manchester City apenas até 30 de junho. Depois, a tendência é que ele retorne ao Brasil e, mais especificamente, ao Furacão.

continua após a publicidade

“Não só o presidente, mas todos nós gostaríamos de ver o Fernandinho, abraçar o Fernandinho, recebê-lo lá no nosso CT. Como jogador da Seleção, ele jogou comigo e foi muito bem. Então, claro que teremos o maior prazer em recebê-lo. Agora, se vai jogar no Athletico, eu não sei. Quem não gostaria de ter o Fernandinho? Qualquer time do mundo”, falou o treinador.

+ Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Felipão e Fernandinho trabalharam juntos na Seleção brasileira e estiveram presentes no fatídico 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. o treinador passou por Grêmio, Guangzhou Evergrande-CHI, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Já o volante defendeu a Seleção até 2019.

Fernandinho recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, como Atlético-MG e Flamengo. Ele, porém, nunca escondeu o desejo de voltar ao Athletico, clube que ele defendeu entre 2000 e 2005 e onde ele despontou para o futebol brasileiro e mundial. Do Furacão, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk-UCR.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela da Libertadores

Caso acerte com o Furacão, Fernandinho só poderá disputar a Libertadores caso o clube chegue às quartas de final – o Athletico enfrenta o Libertad nas oitavas, mas as inscrições já estarão encerradas quando a janela de transferências abrir. Além disso, Fernandinho ficará à disposição para o Brasileirão e para a Copa do Brasil.

O jogador de 37 anos tem sido marcado pela versatilidade. Com Pep Guardiola, ele jogou de zagueiro, lateral-direito e volante. Com isso, o técnico Felipão terá que quebrar a cabeça para encontrar o melhor lugar para Fernandinho na equipe rubro-negra – se, claro, a negociação realmente se concretizar.

continua após a publicidade
Exit mobile version