O Athletico estreou apenas seu segundo jovem da base na temporada. O meia Danielzinho, 21 anos, fez sua primeira partida como profissional no empate com o Bahia por 1 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão.

O jogador entrou em campo aos 46 minutos do segundo tempo, no lugar de Bruno Zapelli. Danielzinho está no Athletico desde 2020, vindo do Novorizontino. Com a camisa do Furacão, o meia disputou as duas últimas edições do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior sendo destaque.

Há algumas rodadas, até pela falta de peças de reposição, o jovem vinha sendo opção no banco de reservas. Danielzinho foi o segundo piá do Caju a estrear profissionalmente na temporada sob o comando de Wesley Carvalho – o primeiro foi o atacante Felipe Chiquetti diante do Corinthians, pela 31ª rodada.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Nas duas últimas temporadas, o número de jogadores formados no CT do Caju que estiveram em campo com a camisa rubro-negra diminuiu, de acordo com levantamento feito pelo UmDois Esportes em outubro.

Agora com duas semanas sem jogos, o Athletico quer usar a Data Fifa para ajustes e para a recuperação dos atletas. O elenco, que foi encorpado com jovens nas últimas rodadas, está de folga até quinta-feira (16). O próximo jogo do Furacão será contra o Vasco no sábado (25), às 19h30, na Ligga Arena, pela 35ª rodada.

Reta final do Athletico no Brasileirão

  • Vasco (casa) – dia 25/11 (sáb), às 19h30
  • Cruzeiro (fora) – dia 20/11 (qui), às 20h
  • Santos (casa) – previsto dia 2/12
  • Cuiabá (fora) – previsto dia 6/12