Um ano depois de ficar muito próximo de fechar a venda dos naming rights da Arena da Baixada para a Ligga Telecom, o Athletico esfriou as negociações com a empresa de telecomunicações.

Após ser chamado de Kyocera Arena entre 2005 e 2008, em acordo com a empresa japonesa de mesmo nome, o Estádio Joaquim Américo Guimarães estava pronto para ser “rebatizado” como Ligga Arena.

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Nelson Tanure, o principal investidor do Fundo Bordeaux, dono da Ligga, chegou a indicar que a negociação estava concretizada. Mas, no fim das contas, não houve acerto financeiro e a empresa ficou apenas com o patrocínio “tradicional” na camisa atleticana.

“Naming rights é uma propriedade que continua em negociação”, confirmou o diretor de patrimônio Márcio Lara no evento em que o Furacão anunciou o acordo com a casa de apostas Esportes da Sorte.

“Pelo crescimento do clube, exposição que existe hoje em todos campeonatos, indústria do futebol que vai crescer muito com a criação da liga, não tenho dúvida que será vendida e nos trará muitos resultados”, completou o dirigente.