Análise

Athletico engata quarta vitória seguida e eleva confiança para decisões

Kayzer fez dois contra o Grêmio

Atuando com intensidade, o Athletico conseguiu vencer a segunda partida seguida no Brasileirão, neste domingo (26), ao derrotar o Grêmio, por 4 a 2, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada.

continua após a publicidade

O Furacão não somava duas vitórias em sequência na Série A há onze jogos, quando havia conquistado o placar positivo na 8ª rodada (Fluminense, 1 a 4) e na 9ª rodada (Fortaleza, 2 a 1), ainda no mês de julho.

Além disso, este foi o quarto triunfo seguido do Furacão, que vinha de vitórias contra Peñarol (Sul-Americana), Juventude (Brasileirão) e Santos (Copa do Brasil).

Além de reaproximar o Rubro-Negro do G4 da Série A, o resultado diante do Grêmio gera uma tranquilidade para o time enfrentar os jogos decisivos na Sul-Americana, contra o Peñarol, na quinta-feira (30), e na Copa do Brasil, diante do Flamengo, na segunda quinzena de outubro.

continua após a publicidade

Confira a classificação do Brasileirão

Apostando novamente no sistema com três zagueiros, o Furacão entrou em campo mais seguro e dominando as ações da partida. E a recompensa não demoraria a vir.

Logo aos 30 minutos do primeiro tempo, Pedro Rocha fez valer a “lei do ex”. O atacante, que já atuou no Grêmio, recebeu a bola de Kayzer, ganhou da marcação e bateu cruzado, de perna esquerda, para o fundo das redes. Aos 45, Pedro Rocha, de novo, aproveitou cruzamento de Nikão e ampliou, de cabeça.

O ritmo do Furacão não caiu na etapa final. Logo aos nove minutos, foi a vez de Renato Kayzer brilhar: Khellven cruzou na cabeça do atacante, que não deu chances para o goleiro Gabriel Chapecó. O Grêmio até esboçou uma reação, aos 14 minutos, com Thiago Santos, que em um escanteio descontou de cabeça.

continua após a publicidade

Mas a resposta do Athletico foi rápida. No minuto seguinte, novamente, Khellven cruzou para Kayzer chutar para dentro da meta e fazer o quarto gol. O Grêmio ainda conseguiu diminuir a diferença, aos 38 minutos. Vanderson recebeu na linha de fundo e bateu cruzado para o gol.

Exit mobile version