Gestão

Athletico encaminha acerto com Carlinhos Neves e negocia com Alexandre Mattos

Alexandre Mattos, diretor de futebol

O Athletico negocia mais duas contratações para o departamento de futebol. São eles o experiente preparador físico, Carlinhos Neves, e Alexandre Mattos, ex-gerente de futebol de Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, entre outros.

continua após a publicidade

Confira a tabela do Campeonato Paranaense 2022

Com extenso e vitorioso currículo no futebol brasileiro, Carlinhos Neves teve uma conversa inicial com o presidente Mario Celso Petraglia na noite da última quinta-feira (21).

Na manhã desta sexta-feira (21), ele esteve no CT do Caju para uma reunião com o cartola. A tendência é de que o acordo seja assinado em breve. A informação inicial foi do ge.com e confirmada pelo UmDois.

Carlinhos seria uma espécie de coordenador responsável pelas áreas de fisioterapia e preparação física, centralizando estes núcleos de trabalho. Vale lembrar que o preparador físico vive em Curitiba e gostaria de permanecer na cidade para ficar com a família.

continua após a publicidade

Alexandre Mattos pode reforçar departamento de futebol do Athletico

Outro nome na mira do Furacão para reforçar o trabalho fora das quatro linhas é o do diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Ele se juntaria ao diretor técnico, Paulo Autuori, e ao diretor executivo, Ricardo Gomes, este último recém-contratado pelo Furacão. A informação inicial da negociação é do Canal 3 Pontos.

A carreira de Mattos no futebol brasileiro é mais voltada ao mercado da bola, com foco em contratações e montagem de elencos. Ele chegou a acertar com o Cruzeiro para 2022, mas a compra do clube por Ronaldo Fenômeno o tirou do projeto.

continua após a publicidade

Mattos ficou conhecido pelo trabalho na Raposa, entre 2013 e 2014, com um bicampeonato brasileiro. Em seguida, no Palmeiras, foi dirigente da equipe que conquistou uma Copa do Brasil e mais dois Brasileirões, em 2016 e 2018. Entre 2013 e 2016, foi eleito o melhor executivo de futebol do país.

Recentemente, Mattos esteve nos Estados Unidos para fazer um curso de capacitação na área de gestão.

Exit mobile version