Mercado

Athletico e Flamengo chegam a acordo, e goleiro Santos acerta transferência

Santos, goleiro do Athletico com a taça da Sul-Americana

Título da Sul-Americana ampliou o calendário do Athletico para 2022.

Athletico e Flamego chegaram a um acordo nesta sexta-feira (1°), e o goleiro Santos é o novo reforço do time carioca.

continua após a publicidade

O jogador de 32 anos deixa o Furacão após 13 anos, sete títulos e 268 partidas disputadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.

Estima-se que o acerto gira em torno de 3 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação atual). A multa era de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

Santos tinha contrato até o final de 2023 e manifestou o desejo de deixar o clube. O contrato com o Flamengo deve ser por quatro temporadas.

continua após a publicidade

“Vamos atender à vontade do jogador, a prioridade é deleEle está no clube há 14 anos. É um menino espetacular. Eu sinto perder este jogador, o homem. Mas é a vida dele. Temos que atender. A fila anda”, disse o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, em entrevista à ESPN.

Confira a tabela da Libertadores 2022

Santos teve paciência para alcançar o posto de titular absoluto no Athletico. Ele ficou na reserva do goleiro Weverton por muitos anos, e herdou a vaga de seu antecessor quando o jogador foi negociado com o Palmeiras.

Um dos líderes do elenco, colecionou títulos e convocações para a seleção brasileira e virou um dos principais nomes da história do Athletico.

continua após a publicidade

Sem Santos, o Athletico tem no elenco Bento e Anderson à disposição como principais opções.

Entre os maiores campeões

Santos colocou seu nome na história do Athletico entre os Santos entre os jogadores com mais títulos pelo clube. Ele ficou empatado com Adriano Gabiru e Gustavo Caiche, e atrás de Flávio Pantera.

O goleiro conquistou sete taças pelo Furacão: Paranaenses de 2016, 2018 e 2020; Sul-Americana de 2018 e 2021; Levain Cup de 2018 e a Copa do Brasil – 2019).

Santos, goleiro do Athletico

Exit mobile version