O zagueiro Thiago Heleno, capitão do Athletico na goleada por 5 a 2 sofrida para o Corinthians, disse que o time precisa de fé para escapar do rebaixamento no Brasileirão 2024. O jogo ficou marcado pela entrada do Furacão entre os quatro últimos colocados, já que o time rubro-negro foi superado pelo rival paulista na tabela.

Um momento muito complicado. Estamos em uma situação muito delicada e temos que trabalhar bastante, ter esperança e muita fé. Cada um tem que dar seu máximo para poder reverter a situação e deixar o Athletico na situação que tem que ficar”, disse ele, em entrevista ao Premiere na saída do campo.

O defensor de 36 anos ainda destacou que o Athletico enfrentou uma sequência difícil. São três derrotas seguidas após os duelos contra Flamengo, Botafogo (que disputam o título), além do Corinthians, rival direto.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A

“A gente precisa vencer, independente da qualidade do jogo. Não adianta jogar bem e acabar perdendo. A gente tem que prezar pela vitória e não tomar bastante gol igual hoje. Temos outro jogo fora de casa, pegamos uma sequência muito forte nesses últimos jogos. Temos que melhorar bastante. É lamentar muito a derrota”, completou.

A esperança no vestiário rubro-negro são os dois jogos a menos em relação aos rivais. O Athletico tem duelos contra Fluminense, marcado para a próxima terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã, pela 17ª rodada.

O outro duelo atrasado é contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada, na Ligga Arena, em Curitiba. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu data para o confronto. 

Sequência de dez jogos sem vencer do Athletico no Brasileirão 2024

O último triunfo, por 2 a 1 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal, aconteceu em 28 de julho, há quase três meses. Para se ter noção, o time também registra a pior série da própria história como mandante, com nove jogos sem vencer na Ligga Arena.

Nas últimas dez rodadas, o Furacão amarga três empates e sete derrotas. Os resultados culminaram na demissão do uruguaio Martín Varini, que antecedeu a chegada de Lucho González. No entanto, desde que chegou, o argentino soma quatro derrotas em quatro jogos, com 11 gols sofridos e apenas três marcados.

Confira a lista da série negativa:

Agenda de partidas que ainda faltam para o Furacão