Segurança

Athletico deve implementar sistema de reconhecimento facial na Ligga Arena

Sistema já foi testado na Arena MRV, do Atlético-MG

O Athletico deve adotar o sistema de reconhecimento facial na Ligga Arena. O Furacão tem conversas avançadas com a empresa Imply, que fornece a tecnologia.

continua após a publicidade

A empresa é a mesma que fez parceria com o clube na implementação do sistema de biometria, então pioneiro nas praças esportivas do país, em 100% do estádio rubro-negro, em 2017. A Imply também é a responsável pelo sistema de reconhecimento facial que será adotado pelo Atlético-MG, na Arena MRV.

+ Confira a tabela do Athletico na Libertadores

“Hoje na Ligga Arena temos a biometria digital em todo o estádio. Fomos pioneiros dessa tecnologia no Brasil, e agora chegou o momento de evoluir. Essa evolução natural é a biometria facial”, explica, via assessoria, Elmar Trovão, diretor de tecnologia e inovação do Athletico.

Ainda de acordo com o clube, o sistema de reconhecimento facial modernizará a segurança na Arena e facilitará a entrada de sócios e torcedores. A promessa é de que o cadastramento facial de sócios e torcedores possa ser feito de forma remota, sem a necessidade de ir até o estádio.

continua após a publicidade

Novo sistema da Ligga Arena deve ter início com visitantes e organizada

O Furacão espera começar a implementar o novo sistema de forma escalonada, nos próximos meses, inicialmente para as torcidas visitantes e torcedores que ficam no setor da torcida organizada do Athletico. “Após, vamos estender para todo o estádio”, diz Trovão.

Exit mobile version