O Athletico registrou o recorde de público em um jogo na Ligga Arena e superou a final da Copa Sul-Americana 2018. A marca foi batida com a derrota para o Vitória, que selou o retorno do Furacão para a zona de rebaixamento do Brasileirão 2024.

Foram 40.047 pagantes, com um público total de 40.666 presentes. Até então, o recorde do estádio rubro-negro era na final da Copa Sul-Americana 2018, que foi o primeiro título continental do Furacão, com 39.618 pagantes (40.263 pessoas no total).

O número ainda supera três confrontos do Furacão neste ano que figuram na lista dos 10 maiores públicos da Arena nos últimos anos.

empate por 1 a 1 contra o Flamengo, pela 9ª rodada, que teve 38.641 torcedores, era o recorde de 2024.

Já a final do Campeonato Paranaense, vitória por 3 a 0 sobre o Maringá FC, com 37.758 pessoas, caiu para a terceira melhor marca dos rubro-negros.

Na semana passada, também com promoção dos ingressos, a vitória sobre o Cruzeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo contou com 35.959 pessoas presentes e renda de R$ 936.230,00.

Pacto é derrubado na Arena

Nas duas últimas semanas, o Athletico promoveu a campanha do “pacto” com a torcida. O objetivo era agitar os torcedores para apoiar a equipe em má fase.

O time chegou a 11 rodadas sem vencer no Brasileirão. Após oito derrotas e três empates, o Furacão venceu o Cruzeiro na semana passada com uma pitada do “pacto”, já que um atacante dos visitantes foi expulso com 10 segundos de partida.

Nesta semana, a diretoria voltou a fazer promoção nos ingressos e a torcida esgotou os bilhetes. A ação fora de campo deu certo, mas os jogadores não corresponderam dentro de campo.

Com o resultado, o Athletico se manteve com 34 pontos e caiu para a 17ª posição. A equipe ainda tem um jogo a menos, em confronto em a ver diante do Atlético-MG, ainda pelo primeiro turno. Além disso, o Furacão viu o Vitória chegar aos 38 pontos, pular para a 12ª colocação e criar um fôlego na reta final da Série A.

Agora o Furacão se prepara para visitar o São Paulo. O duelo, válido pela 33ª rodada, está marcado para o próximo sábado (9), às 21h, no Morumbis.

Veja os maiores públicos dos últimos 10 anos da Ligga Arena

Veja os maiores públicos do Athletico na Ligga Arena