Com pouco espaço em Athletico e Coritiba, alguns jogadores foram emprestados para outros clubes brasileiros, com o objetivo de ganharem mais experiência e terem mais oportunidades. O UmDois Esportes lista abaixo os empréstimos feitos pela dupla Atletiba:

Athletico

Zé Ivaldo

No Athletico desde as categorias de base e com diversos jogos no currículo, principalmente, na última temporada, o zagueiro Zé Ivaldo, 25 anos, foi emprestado ao Cruzeiro para a disputa da Série B. Neste ano, o defensor fez apenas cinco jogos pelo Furacão.

Luan Patrick

Outro que foi parar no futebol mineiro é o zagueiro Luan Patrick, 20 anos, que também foi revelado no CT do Caju. O jogador vai defender o América-MG na disputa do Brasileirão. O jovem disputou nove jogos pelo Athletico em 2022 e se destacou com a camisa da seleção brasileira Sub-17, na conquista do Mundial da categoria.

Luan Patrick tem contrato até o final de 2024 com o Athletico
Luan Patrick tem contrato até o final de 2024 com o Athletico| Maurico Mano/Athletico

Dani Bolt

Contratado pelo Athletico nesta temporada, após bons jogos pelo Fluminense, o lateral-direito Dani Bolt, 22 anos, realizou seis jogos e acabou sendo emprestado ao Vitória, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Dani Bolt, lateral-direito do Athletico
Dani Bolt, lateral-direito do Athletico| José Tramontin/Athletico

Bruno Leite

Quem ainda não conseguiu se firmar no time profissional do Athletico é o meio-campo Bruno Leite, 22 anos. Em 2022, ele realizou apenas um jogo pelo Furacão e acabou sendo emprestado ao time Sub-23 do Botafogo.

Jajá

Assim como o zagueiro Zé Ivaldo, o atacante Jajá, 20 anos, também vai defender o Cruzeiro na Série B. Sem espaço no Furacão, o jovem já havia sido emprestado no ano passado ao CRB na disputa da Segundona.

Jajá é emprestado pelo Athletico.
Jajá é emprestado pelo Athletico.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDoisEsportes

Jonathan

Outro reforço do Athletico na temporada de 2022 que não fica é o atacante Jonathan, 22 anos. O jogador fez quatro partidas pelo Furacão e acabou sendo emprestado à Chapecoense para a disputa da Série B.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Guilherme Bissoli

Com 24 anos, o atacante Guilherme Bissoli também perdeu espaço no Athletico em 2022. O jogador desembarcou no CT do Caju em 2020, disputou diversos jogos também no ano passado, mas não se firmou e acabou emprestado ao Avaí, que joga o Brasileirão.

Bissoli.
Bissoli.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Daniel Cruz

Contratado pelo Athletico no ano passado, o atacante Daniel Cruz, 21 anos, ganhou espaço no Campeonato Paranaense de 2022, disputou dez partidas, mas não foi mais aproveitado, sendo emprestado ao Sub-23 do Botafogo.

Daniel Cruz, do Athletico.
Daniel Cruz, do Athletico.| Átila Alberti/UmDois Esportes

Fabinho

O atacante Fabinho, 22 anos, chegou ao Athletico em 2020, teve boas oportunidades, mas acabou sendo emprestado a outras equipes nos últimos meses, como Chapecoense, Vitória e Mirassol. Na sequência de 2022, ele defenderá o CRB na Série B.

Fabinho.
Fabinho.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes/Gazeta do Povo

Léo Gomes

Assim como Fabinho, Léo Gomes, 24 anos, chegou ao Furacão em 2020, mas não se firmou e acabou sendo emprestado a América-MG, Chapecoense e São Bernardo. Recentemente, ele foi apresentado como reforço do Vitória para a Série C.

Coritiba

Ângelo

Revelado pelo próprio Coritiba e com contrato até 2023, o lateral-esquerdo Ângelo, 21 anos, acertou com o Brusque para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador se destacou na base alviverde, principalmente, na conquista da Copa do Brasil Sub-20 no ano passado.

Ângelo, lateral-esquerdo do Coritiba
Ângelo.| Divulgação/Coritiba

Gustavo Bochecha

Quem também possui contrato com o Coxa até o final de 2023 é o volante Gustavo Bochecha, 25 anos. Contratado no ano passado com grandes expectativas, o jogador não se firmou e acabou emprestado ao Novorizontino para a disputa da Série B.

Gustavo Bochecha em ação pelo Coritiba
Sem espaço, Bochecha será emprestado ao Novorizontino.| Divulgação/Coritiba

Matheus Sales

O volante Matheus Sales, 26 anos, também tem vínculo com o Verdão até o fim de 2023. No clube desde 2019, o atleta foi perdendo espaço com o passar do tempo e foi emprestado ao Goiás, rival do Coritiba no Brasileirão. Em sua entrevista de apresentação, o jogador revelou que pretendia deixar o Coxa fazia mais de um ano.

Luizão

O jovem atacante Luizão, 19 anos, até teve algumas oportunidades no Campeonato Paranaense deste ano. Porém, com a chegada de reforços para o seu setor, ele acabou sendo emprestado ao Tombense para a disputa da Série B.

Luizão.
Luizão.| Atila Alberti/UmDois Esportes
Participe da conversa!
0