Reforço no Furacão

Athletico acerta valores e fecha acordo por reforço da Série A

Por
Julio Filho
26/12/2024 12:53 - Atualizado: 26/12/2024 13:01
Athletico reformula elenco e acerta com Léo Pelé
Athletico reformula elenco e acerta com Léo Pelé | Foto: Edson De Souza/Gazeta Press

O Athletico chegou a um acordo com o Vasco pela contratação do defensor Léo Pelé. O atleta iniciou a carreira como lateral-esquerdo, mas também atua como zagueiro.

O Furacão vinha negociando a vinda do jogador de 28 anos nos últimos dias e chegou a um acerto financeiro verbal com o clube carioca. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista, Venê Casagrande.

athletico-contrata-leo-pele-vasco
Léo Pelé está perto de ser anunciado no Furacão. Foto: IconSport

Os valores do negócio devem girar em torno de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual. Os clubes ainda precisam trocar documentos e assinaturas para selar a transferência.

A operação não envolverá trocas de jogadores, algo que chegou a ser especulado durante as tratativas - o Vasco por, exemplo, demonstrou interesse no atacante Tomás Cuello, do Furacão.

Athletico passa por reformulação após rebaixamento

O Athletico deve ser um dos clubes mais ativos do mercado da bola brasileiro nas próximas semanas. O Furacão tenta reformular o elenco após o rebaixamento no Brasileirão e saídas e chegadas são negociadas.

O volante Raul, ex-Red Bull Bragantino, o atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO e o lateral-direito, Hayen Palacios, ex-Fortaleza-COL estão acertados.

Já o atacante Pablo acertou novas condições e permanecerá no clube para a disputa da Série B.

Quem já foi apresentado oficialmente foi o treinador Maurício Barbieri.

Por outro lado, o atacante Nikão não chegou a um acordo financeiro e deve deixar a Ligga Arena. Quem também está perto de ser anunciado no Bahia é o volante Erick. O zagueiro Marcos Victor e o volante Zé Vitor foram liberados.

Outros nomes importantes, como o volante Fernandinho e o atacante Canobbio seguem com futuro indefinido.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Formado pela UFPR, ingressou na Gazeta do Povo em 2014, como repórter na editoria de Esportes, participando de coberturas de Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana, Libertadores, Olimpíadas e Copa do Mun...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena
Reunião do Conselho

Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico
Tribunal

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville
Copa do Brasil

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville

Athletico acerta valores e fecha acordo por refor...