O Athletico anunciou a contratação de mais um zagueiro. Trata-se do jovem Lucas Fasson, 20 anos, revelado pelo São Paulo e que estava no Deportivo Serena, do Chile, desde o ano passado.

O zagueiro chega em definitivo, com contrato válido por cinco temporadas. E o Furacão teria pago cerca de R$ 10 milhões pelo atleta.

Fasson é o sexta contratação do Furacão até aqui para a temporada. O lateral-direito Marcinho, o meia David Terans, o atacante Matheus Babi foram os primeiros a chegar. Recentemente, o clube contratou o também zagueiro Nicolás Hernández, além do atacante Pedro Rocha, que ainda não foi oficializado.

"Sou um zagueiro que gosta de sair jogando. É claro que há momentos em que você precisa dar o ‘chutão’. Mas uma das qualidades que tenho buscado desenvolver é a saída de jogo. Também busco sempre aprimorar minha velocidade e jogo aéreo", destacou o zagueiro canhoto sobre suas características ao site oficial.

Imbróglio com o São Paulo

Lucas Fasson e São Paulo brigam na justiça por conta do seu contrato. O jovem assinou o primeiro vínculo profissional de quatro anos com o Tricolor. De acordo com a regulamento nacional, a CBF prevê um contrato de cinco anos de validade, mas a Fifa permite só três anos.

Por isso, o zagueiro alegou ter um contrato irregular com o clube paulista, e Fifa concedeu um registro provisório para Fasson se transferir para o clube chileno no ano passado.

Participe da conversa!
0