Quatro confrontos diretos e consecutivos no Brasileirão em menos de 20 dias. Essa é a dura sequência do Athletico no campeonato para tentar se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Com 28 pontos, na 14ª colocação, o clube está apenas três acima da área de risco. Dos 39 pontos que o Rubro-Negro ainda disputa na Série A, 12 deles estão distribuídos na sequência contra Red Bull Bragantino, Vasco, Botafogo e, por último, o rival. Coritiba – ou seja, 30,7% do total.

Confira a tabela completa do Brasileirão

Neste domingo (20), às 16h, a partida Braga abre a série que pode ser decisiva. Após 25 rodadas, o Massa Bruta tem 31 pontos, pontuação que o Furacão pode igualar caso vença fora de casa.

O confronto seguinte, contra o Vasco, é o único em casa na sequência. Hoje, os cariocas abrem a ZR, com 25 pontos. A partida acontece em 27 de dezembro.

O lanterna Botafogo é o primeiro adversário em 2021. O duelo, programado para 6 de janeiro, antecede o clássico Atletiba, marcado para 9 de janeiro, no Couto Pereira. Quatro duelos que podem definir a briga do Furacão nas últimas oito rodadas do Brasileirão.

Veja a sequência de jogos do Athletico:

– Bragantino (20/12, fora)
– Vasco (27/12, casa)
– Botafogo (6/1, fora)
– Coritiba (9/1, fora)

Participe da conversa!
0