Mercado

Athletico confirma contratação de Marlos, que assume a camisa 10

Marlos veste a camisa 10 do Athletico

Marlos jogará no time de coração.

O Athletico confirmou, nesta terça-feira (2), a contratação do meia Marlos. Torcedor assumido do Furacão, o jogador de 33 anos assinou contrato até o final do ano e vai assumir a camisa 10.

continua após a publicidade

“Sempre deixei muito claro que meu sonho era jogar no Athletico Paranaense. Fico muito feliz por ter sido bem recebido aqui por todos que fazem parte desse projeto do clube, por estar ao lado de profissionais qualificados e reconhecidos no futebol. O Athletico é sensacional. Tem uma grande estrutura. Até sinto como se estivesse na Europa ainda. Acredito que em nenhum outro clube do Brasil eu viveria o que estou vivendo hoje aqui. Então, agora cabe a mim, cabe à minha dedicação e ao meu empenho para corresponder às expectativas”, ressaltou ele.

Marlos defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por quase oito anos. No total, disputou 287 jogos oficiais pelo clube, com 74 gols e 62 assistências, e 12 títulos conquistados. Em 2017, ele se naturalizou ucraniano e defendeu a seleção do país – foram 26 jogos e um gol.

continua após a publicidade

Revelado pelo Coritiba, também atuou pelo São Paulo, entre 2009 e 2011. Antes de ser contratado pelo Shakhtar, em 2014, ele jogou pelo Metalist, também da Ucrânia. Marlos estava livre no mercado desde dezembro.

+ Mercado da bola: siga o vai e vem do Athletico e do futebol brasileiro

O meia recebeu sondagens de equipes como São Paulo e Atlético-MG, mas não teve propostas oficiais. A convite de Mario Celso Petraglia, esteve na Arena da Baixada e assistiu à final da Copa do Brasil, entre Furacão e Galo, no fia 15 de dezembro.

Marlos viveu por dez anos na Ucrânia, onde defendeu o Shakhtar e o Metalist (Foto: Divulgação/Shakhtar)

Reviravolta

Na semana passada, o presidente Mario Celso Petraglia chegou a descartar a contratação de Marlos. Em entrevista coletiva, no dia em que anunciou as chegadas de Alexandre Mattos, Carlinhos Neves e Fernando Yamada ao departamento de futebol, o dirigente disse que o clube via o jogador como fora do sistema de jogo da equipe.

continua após a publicidade

“O Marlos, logo que ele voltou, recebemos a oferta que ele gostaria de jogar no Athletico. Nós temos a política de uma decisão coletiva da contratação ou não de um jogador. E este grupo decidiu que este moço é um ótimo jogador, mas para o sistema, a forma de jogar do Athletico, ele não somaria. Por isso, nem foi feito oferta”, contou o presidente.

Dois dias depois, em carta dirigida à torcida, Petraglia voltou atrás e disse que o clube decidiu iniciar as negociações pela sua contratação.

“Expliquei que não havíamos realizado oferta por avaliação do nosso grupo de decisões do futebol. Mas, devido aos muitos pedidos e solicitações da torcida athleticana para contratá-lo, o Clube decidiu rever a decisão anterior e iniciar a negociação com o Marlos, o qual é um ótimo jogador”.

Reforços

Até agora, o Athletico já oficializou o volante Pablo Siles e o zagueiro Matheus Felipe, anunciados ainda em 2021, e que atualmente estão jogando no Aspirantes pelo Campeonato Paranaense. O atacante Jonathan veio do Avaí e também atua pelo time que disputa o estadual.

Além deles, o clube trouxe os volantes Hugo Moura, que estava no Flamengo; Matheus Fernandes, do Palmeiras, que também assinou até dezembro, e o volante equatoriano Bryan García, do Independiente del Valle.

O meia Vitor Bueno, e o atacante Pablo, ambos ex-São Paulo, também foram anunciados nesta terça.

Exit mobile version