Paranaense

Athletico busca equilíbrio para enfrentar Londrina nas quartas de final

Wesley Carvalho, técnico do time de aspirantes do Athletico

A vitória apertada do Athletico sobre o Cascavel por 4 a 3, neste domingo (6), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, acendeu um alerta para as quartas de final contra o Londrina: a falta de equilíbrio entre os dois tempos de jogo.

continua após a publicidade

Isso porque o Furacão chegou a estar vencendo por 4 a 1 no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, viu o adversário marcar duas vezes e ainda perder um pênalti no final, o que transformaria a vitória em empate. Essa questão, inclusive, já havia sido levantada pelo técnico Wesley Carvalho na derrota para o Operário no último domingo (27), quando a equipe teve uma atuação ruim no primeiro tempo e melhorou na etapa final.

Confira como ficou a classificação do Campeonato Paranaense

“Nós vamos tentar ajustar para que as extremidades não fiquem tão claras no jogo. Precisamos de mais equilíbrio para ter a capacidade de controlar o jogo, diminuir a velocidade do adversário e entender o que ele está querendo e, então, tirar proveito”, analisou o treinador.

O adversário das quartas de final vive um momento conturbado. O Tubarão foi eliminado da Copa do Brasil pelo Ceilândia e o técnico Vinícius Eutrópio foi demitido. Mesmo assim, neste domingo bateu o Cianorte no Estádio do Café, local da primeira partida do mata-mata. Por isso, Wesley Carvalho quer analisar o que mudou no Londrina para preparar a equipe.

continua após a publicidade

“O Londrina vem de mudança de treinador. Nós vamos estudar e ver se houve uma mudança de comportamento e também em relação ao jogo que fizemos contra eles na primeira fase. Temos a semana para trabalhar nisso”, disse.

Na quarta rodada da primeira fase, Athletico e Londrina empataram por 1 a 1 no Norte do Paraná – na ocasião o técnico rubro-negro ainda era James Freitas. Vários jogadores, porém, estavam em campo e vão reencontrar o Tubarão. Jader, autor de dois gols na vitória sobre o Cascavel, foi um deles. E ele deixa claro que o jogo das quartas de final será disputado.

“Temos que comemorar hoje, mas já vamos focar no nosso adversário. Nós já jogamos contra eles e sabemos que é uma equipe bem qualificada e difícil de jogar contra. Mas vamos nos preparar bem para enfrentar o Londrina e avançar”, disse o meia do Furacão.

continua após a publicidade
Exit mobile version