Com muito drama, o Athletico perdeu para o Bragantino por 2 a 1 nesta quinta-feira (5) e desperdiçou a penúltima chance de garantir a permanência na Série A do Brasileirão.

O atacante Eduardo Sasha abriu o placar para os paulistas e o volante Erick igualou o placar, que livraria o rebaixamento do Furacão. No entanto, Sasha marcou mais um e decretou o triunfo paulista no duelo, válido pela 37ª rodada e realizado na Ligga Arena.

O jogo foi o último ato do “PactoRubroNegro”, campanha que o clube promoveu para a torcida apoiar a equipe neste fim de temporada. Contudo, o time frustrou o apoio dos 41.626 torcedores nas arquibancadas.

Vale lembrar que esse era o principal jogo da temporada. O empate garantiria o Furacão, que brigaria para confirmar uma vaga para a Copa Sul-Americana em 2025 na última rodada. Contudo, o drama do rebaixamento agora vai para a última rodada.

Dentro de campo, o Furacão foi dominado pelos visitantes logo no início da partida. Após defender um chute de fora da área, o goleiro Mycael fez um milagre em cabeçada do zagueiro Lucas Cunha.

No entanto, ele não evitou o gol do atacante Eduardo Sasha, que se antecipou da zaga e completou o cruzamento de Andrés Hurtado para balançar as redes.

No ataque, o Athletico desperdiçou uma série de oportunidades. Pablo, de letra, mandou para fora e viu Christian bater rasteiro para a defesa de Cleiton. O goleiro do Bragantino ainda saiu bem para fechar o espaço após Cuello receber em ótima posição.

Na etapa final, o técnico Lucho González promoveu as entradas de Fernandinho, Canobbio e Emersonn nos lugares de Léo Godoy, Nikão e Pablo. Depois disso, Zapelli entrou na vaga de Christian.

Confira a galeria de imagens de Athletico x Bragantino

Créditos: Gazeta Press e IconSport.

Veja os gols do jogo