Favorito no confronto, o Athletico estreia na Copa do Brasil contra o Avaí, nesta quinta-feira (3), às 19h, na Ressacada, pelo primeiro jogo da terceira fase.

O Furacão pulou as primeiras etapas do torneio porque herdou a vaga por ter terminado o Brasileirão na nona posição. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (9), na Arena da Baixada.

Veja a tabela da Copa do Brasil!

O Athletico tem três desfalques certos. O lateral-esquerdo Abner, que está servindo a seleção pré-olímpíca, o atacante Matheus Babi, que já jogou o torneio pelo Botafogo, e o meia recém-chegado David Terans, que sentiu um desconforto muscular nos treinamentos.

O time de António Oliveira é favorito contra os catarinenses. Depois de ter sido campeão da Copa do Brasil, em 2019, o Furacão caiu nas oitavas de final (entrou direto nesta fase por causa da Libertadores) diante do Flamengo no ano passado.

Já o Avaí é o atual campeão catarinense, mas estreou com derrota na Série B para o Coritiba. Na Copa do Brasil, eliminou Palmas e FC Cascavel.

Quem avançar alcança as oitavas de final, onde será feito um novo sorteio para definir os confrontos. A premiação que está em jogo nesta fase é de R$ 2,7 milhões.

Transmissão Athletico x Avaí

Athletico e Avaí terá transmissão do Sportv e Premiere. O UmDois Esportes acompanha em tempo real!

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
TERCEIRA FASE - IDA
03/06/2021

AVAÍ X ATHLETICO

Avaí: Glédson; Edílson, Rafael Pereira, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Getúlio, Valdívia e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e Jadson; Vitinho, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: António Oliviera.

Local: Ressacada, em Florianópolis.
Horário: 19h.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Participe da conversa!
0