O Athletico atualizou as fotos do elenco em seu site oficial e mostrou um “esboço” de como será o grupo de 2023. Entre as baixas estão nomes como Marlos, Orejuela e Matheus Fernandes – estes dois últimos retornam aos seus clubes de origem, São Paulo e Palmeiras, respectivamente.
Por outro lado, o goleiro Anderson, que assinou com o Cruzeiro, e o volante Christian, que também interessa à Raposa, seguem na lista. O Furacão deve ter poucas mudanças no grupo e quer manter os titulares de 2022.
+ Mercado da Bola 2023: quem chega, quem sai, as contratações do futebol!
A grande “novidade” até o momento é a promoção do goleiro Mycael, destaque das categorias de base do Furacão e nome sempre lembrado na seleção brasileiro sub-20. Já o primeiro reforço oficial do clube deve ser a chegada do lateral-direito Madson. Dois nomes que estavam emprestados em 2022 também devem ser integrados no principal: o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá.

Outra novidade, claro, é o início da era Paulo Turra que, junto de Felipão e restante da comissão técnica, voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (15) – um dia antes da reapresentação dos jogadores.
Veja como está o elenco do Athletico para 2023
Goleiros: Bento, Léo Linck, Anderson e Mykael;
Laterais: Khellven, Abner e Pedrinho;
Zagueiros: Thiago Heleno, Pedro Henrique, Nico Hernández e Matheus Felipe;
Volantes: Alex Santana, Fernandinho, Bryan García, Hugo Moura, Erick, Léo Cittadini e Christian;
Meias: Vitor Bueno e Terans;
Atacantes: Canobbio, Cuello, Pablo, Vitor Roque, Rômulo, Marcelo Cirino e Vitinho.