Sul-Americana

Athletico atropela o Rayo Zuliano em casa e segue 100% na Sul-Americana

Athletico comemora vitória contra o Rayo Zuliano

Athletico comemora vitória contra o Rayo Zuliano

O Athletico aplicou mais uma goleada na Sul-Americana. Dessa vez a vítima foi o Rayo Zuliano, da Venezuela, goleado pelo Furacão por 6 a 0 nesta terça-feira (9), na Ligga Arena, pela segunda rodada da Sul-Americana 2024. Com facilidade, o Rubro-Negro marcou com Fernandinho, Esquivel, Canobbio (2), Pablo e Mastriani em seu primeiro jogo como mandante na competição.

continua após a publicidade

Fernandinho abriu os trabalhos na Arena, logo aos 14 minutos de jogo. Canobbio foi derrubado pelo goleiro Corredor e o árbitro marcou pênalti, convertido com perfeição pelo volante atleticano. Aos 22 foi a vez de Esquivel marcar, após ser lançado por Fernandinho e mandar por cobertura na saída do goleiro. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo argentino com a camisa do Furacão.

O terceiro gol foi de Canobbio, aos 27 do primeiro tempo. Pablo mandou de cabeça, e o uruguaio pegou a sobra, fez o giro e estufou a rede. Antes do apito final da primeira etapa ainda deu tempo para Pablo fazer um golaço na Arena. O artilheiro da temporada recebeu o passe em profundidade e perfeito de Fernandinho, e tocou por cima do goleiro Corredor.

+ Veja todas as notícias do Athletico no UmDois Esportes

continua após a publicidade

No segundo tempo, Mastriani, com apenas um minuto em campo, fez o quinto do Furacão após chutar de fora de área e contar com um desvio. Aos 30 veio o sexto: Thiago Heleno lançou Canobbio na esquerda, que invadiu na área e bateu cruzado para marcar o segundo dele na partida. Uma senhora goleada rubro-negra na Arena!

Veja os gols do Athletico na vitória sobre o Rayo Zuliano

Veja os melhores momentos do jogo

Confira a galeria de fotos da partida

Fotos: Átila Alberti/ UmDois Esportes

FICHA TÉCNICA

Sul-Americana 2024
Fase de grupos – 2ª rodada – 09/04/2024

Athletico 6×0 Rayo Zuliano

Athletico: Bento; Léo Godoy (Alex Santana), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Christian), Erick e Cuello (Mastriani); Canobbio, Julimar (Madson) e Pablo (Di Yorio).
Técnico: Cuca.

Rayo Zuliano: Luis Corredor; Edinson Penilla, Hermes Rodríguez, Diego Meleán (Albert Barboza) e Jaider Julio; Jesús Quintero (Ángel Faria) e Andrusw Araujo; Gerardo Padrón, Gilmar Martínez (Johao Martínez) e Saimon Ramírez (Colina); Heiderber Ramírez (Edwin Castro).
Técnico: Elvis Martínez.

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Público: 22.317(total).
Renda: R$ 623.380,00.
Gols: Fernandinho a 14′, Esquivel a 22, Canobbio a 27′ e Pablo a 45′ do 1º T; Mastriani a 20′ e Canobbio a 30′ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Luis Corredor (RAY)
Árbitro: Ivo Mendez (BOL).
Assistentes: Carlos Tapia (BOL) e Ruben Flores (BOL).
VAR: Joel Alarcon (PER).

Exit mobile version