Mercado da bola

Após imbróglio, Athletico anuncia contratação de volante uruguaio

Pablo Siles só poderá atuar em 2022

O Athletico anunciou a contratação do volante uruguaio Pablo Siles, 24 anos. O vínculo com o Furacão é válido até o final de dezembro de 2025.

continua após a publicidade

“O Athletico significa um passo muito grande para a minha carreira. É uma alegria muito grande estar aqui hoje. Quero desfrutar deste momento e, quando chegar a oportunidade de jogar, me dedicar ao máximo e fazer o meu melhor dentro de campo pelo clube”, declarou ao site oficial do clube.

Pablo Siles pertencia ao Danúbio, do Uruguai, mas estava emprestado ao Vitória. O volante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas, como as inscrições de todos os campeonatos da temporada já encerraram, ele só poderá atuar em 2022.

O volante revelou que conhece e já jogou com David Terans, meia que também foi revelado pelo clube alvinegro de Montevidéu. Eles foram companheiros nas temporadas de 2017 e de 2018.

continua após a publicidade

“Era meu ano de estreia como profissional. E eu ia com o David Terans aos treinamentos no Danúbio. Fizemos amizade ali. E mesmo depois que ele veio aqui para o Brasil ou quando esteve no Peñarol, mantivemos o contato”, contou Siles.

Imbróglio em compra casada com Pedrinho e Pablo Siles

Athletico e Vitória tinham se acertado para uma compra casada do lateral-esquerdo Pedrinho e do volante Pablo Siles. O montante da negociação seria de R$ 8,5 milhões pelo lateral, além de 1,5 milhão pelo meio-campista. O clube baiano tinha a opção de compra, mas não adquiriu os direitos junto ao Danúbio.

Em agosto, o Vitória chegou a divulgar uma nota explicando sobre a negociação e dizendo que as tratativas tinham sofrido um “retrocesso”. Após meses de conversas com os clubes, o Furacão enfim conseguiu oficializar a contratação o volante. Já o lateral-esquerdo Pedrinho foi confirmado como reforço do Athletico ainda em setembro.

continua após a publicidade
Exit mobile version