Reforço

Athletico anuncia lateral-esquerdo Pedrinho, ex-Vitória

Pedrinho assinou contrato de cinco anos com o Athletico

O Athletico confirmou, nesta sexta-feira (17), a contratação do lateral-esquerdo Pedrinho, ex-Vitória. O jogador de 19 anos rescindiu com o Leão e já está com o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).

continua após a publicidade

Pedrinho assinou em definitivo com o Athletico por cinco anos, até agosto de 2026. Ele terá a concorrência de Abner, Márcio Azevedo e Nicolas.

O jogador chegou de graça ao CT do Caju. Ele estava sem vínculo com o Vitória, que rescindiu o contrato do atleta já prevendo uma negociação com o Furacão, o que não se concretizou. Por isso, Leão da Barra cobra na Justiça R$ 8,5 milhões pela transferência.

“Agradeço a todos pela recepção que tive aqui. Estou muito feliz. Minha família também ficou bastante feliz com essa minha vinda aqui para o Athletico. É um clube gigante, que sempre formou grandes jogadores. Já tinha uma grande admiração pelo clube antes mesmo de vir para cá. Sonho em fazer uma linda história aqui também e, quem sabe, comemorar grandes conquistas ainda”, disse ao site oficial.

continua após a publicidade

+ Acusado de calote pelo Vitória, Athletico diz que contratou atleta sem contrato

A ideia inicial era Pedrinho seguir até o fim da Série B no Vitória e se apresentar o Athletico para a temporada 2022 para disputar o Paranaense com o time de aspirantes, mas os planos mudaram e o jogador veio para Curitiba na semana passada.

Natural de Salvador e promessa da base do Vitória desde os oito anos de idade, Pedrinho se destacou em campeonato nacionais sub-20 no ano passado e nesta temporada foi efetivado ao time profissional.

Ele já atuou em 33 partidas na temporada e era um dos destaques da equipe na Série B. Com perfil ofensivo, sua principal característica é o drible em velocidade.

continua após a publicidade

Pedrinho é a sétima contratação do clube na temporada. Antes, o Athletico contratou o lateral-direito Marcinho, os zagueiros Lucas Fasson e Nicolás Hernández, e os atacantes David Terans, Matheus Babi e Pedro Rocha.

Exit mobile version